Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Mais um! Vasco faz proposta por atacante do Talleres-ARG

No mercado sul-americano, Cruz-Maltino enviou uma oferta oficial para contratar o uruguaio Michael Santos

Michael Santos é o artilheiro do Campeonato Argentino com 13 gols marcados

O Vasco está atirando para todos os lados para conseguir reforçar o elenco para a dispouta da Série A do Campeonato Brasileiro. E a bola da vez é o atacante uruguaio Michael Santos, que pertence ao Talleres-ARG. A proposta está nas mãos do clube argentino e, inicialmente, agradou.

A oferta gira em torno de R$ 7 milhões para assinar com o atacante de 30 anos até o fim de 2025. Michael tem 30 gols nas últimas três temporada pelo Talleres, em 99 jogos disputados até aqui. O interesse foi divulgado pelo canal Atenção Vascaínos e confirmado pela reportagem da Itatiaia.

Dirigentes do clube argentino confirmaram o negócio em andamento, mas ainda terão detalhes a serem debatidos para confirmar o acordo, como metas estipuladas. A forma de pagamento também está em pauta, uma vez que o Vasco tem pendências com clubes como Nacional-URU e o Atlético Tucumán-ARG.

A necessidade em contratar um novo camsia 9 aumentou com a venda de Pedro Raúl para o Toluca-MEX. O Vasco já estava no mercado de olho em um centroavante, mas para disputar posição com seu atual. Contudo, a busca agora é por um titular absoluto.

Além disso, o clube necessita correr contra o tempo com o fechamento da janela de transferências no próximo dia 2, o Vasco tem apenas 13 dias para reforçar o elenco e encorpar o time para fugir da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Já esteve definido que o Cruz-Maltino entraria no mercado em bsuca de jogadores do mercado sul-americano. Com aval de Ramón Díaz, a direção de futebol entendeu que, neste momento, jogadores do continente seriam mais fáceis de coinvecer a atuar no clube.

Recentemente, o clube recebeu negativa do Peñarol-URU em liberar Abel Hernández, que têm passagens por Fluminense e Internacional. O presidente do clube uruguaio afirmou que não libera o jogador antes do fim do contrato que é em dezembro. O Vasco queria a liberação sem custos.

A tendência é que o Vasco siga investindo em jogadores sul-americanos. Atualmente, o clube conta com seis estrangeiros no elenco e o limite para relacionar para as partidas do Brasileiro é sete.

Conheça Michael Santos

Desconhecido no futebol brasileiro, o uruguaio Michael Santos começou a carreira no River Plate-URU, atuando de 2011 até 2016 no clube. De lá, se transferiu para Espanha, passando por Málaga, Sporting Gijón e Leganés.

Passou pelo Coppenhagen-DIN até ser emprestado pela primeira vez ao Talleres, seu clube atual. Seu melhor desempenho na Europa foi no Gijón, quando marcou 17 gols em 39 jogos e deu ainda três assistências, participando ativamente em 20 gols da equipe.

Atualmente, ele é o artilheiro do Campeonato Argentino com 13 gols marcados, ao lado de Pablo Vegetti, do Belgrano. No ano passado, marcou sete gols em 30 jogos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.