A busca do Vasco no mercado segue alta e as prioridades já foram definidas com o aval de Ramón Díaz.
A tendência é que o Vasco invista em jogadores sul-americanos. Atualmente, o clube conta com seis estrangeiros no elenco e o limite para relacionar para as partidas do Brasileiro é sete. Porém, nomes como Galarza e Carabajal podem ser pouco utilizados e negociados.
O paraguaio, inclusive, está liberado no mercado para buscar um novo clube. Já o argentino pertence ao Santos e o Peixe não o quer de volta. O vínculo vai até dezembro e o Vasco procura um novo clube para realocá-lo. O Santos, inclusive, liberou qualquer negociação pelo jogador.
De certo é que as principais carências precisam ser resolvidas. Um camisa 10 e um camisa 9 são vistos com certa urgência. Para lateral esquerda, a negociação com Jefferson avançou e ele chegará para ser reserva imediato de Lucas Piton. Um volante também está no radar.
“Existem muitos nomes que serão citados nesse momento. As contratações não são fáceis, mas estamos fazendo todos os esforços para poder contratar alguns jogadores que sejam importantes e que queiram vir. Um ou outro que teremos que negociar. Não são fáceis, mas está sendo feito todo esforço, estamos falando com muita gente”, disse Ramón Díaz em sua apresentação oficial.
Na temporada, o Vasco já investiu mais de R$ 100 milhões em reforços e a ideia é contratar jogadores em fim de contato - por isso a opção por quem está fora do Brasil - mas com boas remunerações. A compra de direitos econômicos, por ora, está descartada pela diretoria, salvo alguma chamada oportunidade de mercado.