Ouvindo...

Romário elogia gestões de Fluminense e Flamengo e opina sobre Fernando Diniz

Campeão do mundo em 1994 concedeu entrevista exclusiva ao CNN Esportes S/A e elogiou técnico do Fluminense

Romário elogiou gestões de Fluminense e Flamengo

Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (3), apresentado por João Vítor Xavier, Romário opinou sobre o momento do futebol carioca. Entre os assuntos, Fernando Diniz se destacou. O tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994 rasgou elogios ao técnico do Fluminense.

“Eu tenho o Diniz hoje como o melhor treinador do Brasil. Acho que a Seleção está em ótimas mãos”, disse o Baixinho.

Além disso, Romário também elogiou a administração do Fluminense, que foi campeão da Libertadores em 2023. “Esse grande momento do Fluminense não é por acaso. Eles vêm fazendo bons trabalhos há muitos anos”, destacou.

O Fluminense não foi o único clube carioca a receber elogios do Baixinho. Botafogo e Flamengo, que garantiram vaga na Libertadores com antecedência, também foram citados. Os dois clubes têm modelos de gestão diferentes. Enquanto o Botafogo adota o modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Flamengo segue no modelo tradicional, como associação civil sem fins lucrativos.

Apesar de alguns resultados abaixo do esperado em 2023, como a eliminação nas oitavas de final da Libertadores para o Olimpia, o Flamengo seguiu brigando pelos principais títulos, o que tem sido recorrente nos últimos anos. Para Romário, o clube é um exemplo a ser seguido.

“Flamengo é hoje um dos maiores times do futebol mundial. Landim tem feito uma gestão profissional, eles aproveitaram tudo de bom que o Flamengo tem. Fizeram um grande planejamento e está de parabéns. É um case a ser seguido”, elogiou o ex-jogador.

O América-RJ, clube que Romário irá comandar como presidente no triênio 2024-26, funciona também no modelo de associação civil sem fins lucrativos. Mas virar SAF não está totalmente fora dos planos. O presidente eleito estuda a possibilidade e olha para os clubes do Rio como modelos de boas práticas de Sociedade Anônima de Futebol.

“As SAFs no Rio foram positivas; e quando vemos bons exemplos, temos que seguir”, disse.

O modelo de SAF foi o que permitiu que o Botafogo saísse de uma Série B há duas temporadas para disputar o título Brasileiro em 2023. O mesmo não aconteceu com o Vasco, que está lutando contra o rebaixamento. O Baixinho comentou o momento de alta do futebol carioca, que já garantiu três clubes na próxima edição da Libertadores.

"É um futebol que está em festa, com três clubes garantidos na Libertadores do ano que vem: Botafogo, Fluminense e Flamengo. O Vasco, pelo seu tamanho e sua força, acho que vai escapar do rebaixamento”, afirmou.

CNN Esportes S/A

Com a presença de Romário, o CNN Esportes S/A chega à 27ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.