Ouvindo...

Ex-narrador da Globo, Gil Rocha morre após complicações em procedimento cirúrgico

Gil Rocha teve complicações após procedimento cirúrgico neste sábado (1)

Narrador trabalhou por mais de 30 anos na Globo

Gil Rocha morreu nas primeiras horas deste sábado (1) no Paraná. O narrador, de 63 anos, passou por uma angioplastia, mas faleceu em decorrência de complicações do procedimento.

O velório será também neste sábado em Curitiba. O sepultamento também ocorre hoje na capital paranaense.

Gil Rocha era formado em jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalhou por 33 anos na RPC TV, filial da Rede Globo no Paraná. O jornalista cobriu quatro Copas do Mundo. Atuou como repórter, apresentador e gerente de esportes da emissora.

Gil Rocha era casado com a também jornalista da RPC, Ana Zimmerman. Ele deixa três filhos: Lucas, João e Pedro.

O governador do Paraná, Ratinho Junior lamentou a morte de Gil Rocha. Ele destacou que o jornalista esteve presente em momentos marcantes do esporte no estado. Gil foi repórter de campo no título brasileiro do Coritiba (1985) e Athletico (2001).

“Gil foi um dos grandes nomes do jornalismo paranaense. Ele participou das principais conquistas dos clubes do nosso Estado como jornalista esportivo, era uma referência da televisão brasileira, e atualmente comandava o noticiário da CBN. Dono de uma voz marcante, era uma pessoa muito generosa. Que Deus conforte todos os familiares nesse momento difícil”, publicou em uma rede social.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.