Gil Rocha morreu nas primeiras horas deste sábado (1) no Paraná. O narrador, de 63 anos, passou por uma angioplastia, mas faleceu em decorrência de complicações do procedimento.
O velório será também neste sábado em Curitiba. O sepultamento também ocorre hoje na capital paranaense.
Gil Rocha era formado em jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalhou por 33 anos na RPC TV, filial da Rede Globo no Paraná. O jornalista cobriu quatro Copas do Mundo. Atuou como repórter, apresentador e gerente de esportes da emissora.
Gil Rocha era casado com a também jornalista da RPC, Ana Zimmerman. Ele deixa três filhos: Lucas, João e Pedro.
O governador do Paraná, Ratinho Junior lamentou a morte de Gil Rocha. Ele destacou que o jornalista esteve presente em momentos marcantes do esporte no estado. Gil foi repórter de campo no título brasileiro do Coritiba (1985) e Athletico (2001).
“Gil foi um dos grandes nomes do jornalismo paranaense. Ele participou das principais conquistas dos clubes do nosso Estado como jornalista esportivo, era uma referência da televisão brasileira, e atualmente comandava o noticiário da CBN. Dono de uma voz marcante, era uma pessoa muito generosa. Que Deus conforte todos os familiares nesse momento difícil”, publicou em uma rede social.