Na 19ª e vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tombense anunciou nesta segunda-feira (5) a demissão do técnico Marcelo Chamusca. Ele estava no clube desde novembro de 2022, quando foi anunciado para a temporada 2023.
Chamusca comandou o Tombense em 26 jogos, todos em 2023. Foram sete vitórias, nove empates e dez derrotas. No último duelo, na sexta-feira (2),
O Tombense terminou o Campeonato Mineiro como quinto colocado e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, para o Palmeiras.
Na Segunda Divisão, o Tombense está na 19ª posição, com seis pontos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Série C de 2024 é a Chapecoense, com nove, no 16º lugar.
O Gavião Carcará volta a campo às 19h desta terça-feira (6). A equipe recebe o Vitória, no Soares de Azevedo, em Muriaé, pela 11ª rodada da Série B.
Auxiliar fixo do Tombense, Julian Tobar vai comandar a equipe contra o Vitória. O clube mineiro também informou que Tobar está confirmado também para o duelo com o Juventude.
Os mineiros enfrentam o Periquito às 18h15 de domingo (11) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 12ª rodada da Segunda Divisão.
Nota do Tombense sobre a saída de Chamusca
O Tombense informa que Marcelo Chamusca não é mais treinador do Tombense.
Ao todo, foram 26 jogos, 7 vitórias, 9 empates e 10 derrotas a frente da equipe nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Troféu Inconfidência, onde o clube se tornou campeão.
O clube agradece todos os serviços prestados por ele e seu auxiliar, Flávio Tanajura ao longo de toda a temporada 2023 e deseja sucesso em sua carreira.
O auxiliar fixo do clube, Julian Tobar, assume o comando da equipe nas próximas duas partidas - Vitória e Juventude - de forma interina.