Principal jogador do elenco, o atacante Vágner Love negou, nesta segunda-feira (11), que o clima esteja ruim no Sport e pediu o apoio da torcida no restante da Série B do Campeonato Brasileiro. A 11 rodadas do fim da competição, o Leão ocupa a 2ª posição, com 47 pontos, dois a menos em relação ao líder Vitória.
Pressionado por não vencer há cinco rodadas, o Sport divulgou um vídeo em que Love e o zagueiro Sabino comentaram sobre a fase do time e subiram o tom contra a imprensa.
“Aqui está a maioria dos jogadores do nosso elenco. Hoje, tivemos uma reunião incrível com todos os membros da diretoria, funcionários do CT, jogadores e comissão técnica. A gente queria passar isso, que nosso ambiente é muito bom, tranquilo. Trabalhamos muito para as coisas darem certo. Daqui pro final do ano, são 11 jogos, 11 decisões, e a gente quer fazer de tudo pra colocar o Sport no seu devido lugar que é a Série A”, disse.
Críticas à imprensa
Apesar da pressão da torcida, Love disse que os veículos de comunicação estariam criando boatos para “estragar o ambiente” do clube. No último sábado (9), após o empate contra o Criciúma, o técnico
“Não adianta alguns meios de comunicação, da imprensa, ou torcedores quererem vir fazer algo pra estragar nosso ambiente, nosso trabalho, que não vão conseguir. A gente está muito focado no que a gente quer. Tem torcedores que vão apoiar. E aqueles que não quiserem, podem ficar nas suas casas, que a gente sempre vai fazer o nosso melhor pra conquistar os resultados positivos”, acrescenta.
Por fim, Love afirmou que, mesmo se o torcedor não quiser apoiar, os jogadores seguirão trabalhando para colocar o Sport na elite do futebol brasileiro.
“Então, quero dizer pra vocês, torcedores, que se quiserem apoiar a gente, estejam com a gente nesta reta final, que vão ser importantes. Aqueles que não querem, paciência, mas a gente quer que o Sport conquiste o objetivo. É o que nós vamos fazer e o recado que quero dar”, finalizou.
Próximo jogo do Sport
Para tentar quebrar o jejum, o Sport visitará o lanterna ABC na sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Frasqueirão, em Natal. O duelo será válido pela 28ª rodada da Série B.