Atleta oriundo das divisões de base do Sport, Fábio Matheus assumiu ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro uma incontestável titularidade na equipe Destaque na Copa São Paulo de Juniores, o atleta de 20 anos estreou esta temporada entre os profissionais do Leão. Com 25 partidas realizadas na equipe principal apenas este ano, o prata da casa recebeu elogios do técnico Enderson Moreira, que admitiu surpresa com a sua ascensão.
Falando sobre o processo de contratações do Sport na atual janela de transferências, que irá ser fechado na próxima quarta-feira (2), o técnico rubro-negra pontuou que o clube “está atento às possibilidades”. Contextualizando sobre a necessidade ou não de trazer novos atletas, destacou, espontaneamente, que o elenco ganhou reforços que ele mesmo não contava ter, oriundo das divisões de base.
“Nós tivemos algumas coisas muito interessantes, como é a questão do Fábio, por exemplo. É um menino, a gente não contava. Não tinha muita expectativa com ele. Tivemos o Pedro [Martins, volante] que sustentou muito com a gente. São meninos que nos momentos difíceis conseguiram dar resposta muito positiva”, afirmou.
Fábio estreou no profissional do Sport durante o Campeonato Pernambucano, quando entrou durante o segundo tempo do clássico contra o Náutico, em 11 de fevereiro. Na Série B, passou a ser a utilizado com regularidade desde o jogo contra o ABC, ainda na nona rodada da competição - quando marcou o seu primeiro da carreira.
Logo a seguir, assumiu a titularidade e, nos últimos nove jogos do Leão no Brasileiro, sequer foi substituído.
Novas contratações
Sobre reforços, Enderson Moreira não fechou às portas para novas e pontuais aquisições para a Série B. “O que queremos não é trazer número de atletas, mas jogadores com características interessantes, que possam agregar, porque a nossa base já está muito bem estruturada e montada. E estamos sempre atentos também a essas possibilidades que a base de poder sustentar”, pontuou.