Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Dorival elogia o São Paulo, mas mantém cautela com vantagem sobre Palmeiras

O técnico Dorival Júnior elogiou a atuação do Tricolor, mas considerou vantagem que deixa jogo em aberto para a decisão no Allianz Parque.

Dorival elogia o São Paulo, mas mantém cautela com vantagem sobre Palmeiras

O São Paulo derrotou o Palmeiras na noite desta quarta-feira (5) e largou na frente pelas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior elogiou a atuação do Tricolor, mas considerou vantagem que deixa jogo em aberto para a decisão no Allianz Parque.

“Acho que um jogo desse tamanho, clássico, como foi disputado, dificilmente teríamos um resultado elástico. Foi uma grande partida, Palmeiras teve um início muito bom que não encaixamos na marcação. Começamos a pressionar um pouco mais e no segundo tempo voltamos com essa postura, querendo o resultado. O Palmeiras teve dificuldade na saída, alongando algumas bolas. Chegamos com boas jogadas pelo lado do campo”, disse o treinador em entrevista coletiva nesta quarta-feira (5), no Morumbi.

O São Paulo venceu por 1 a 0 no duelo da ida das quartas de final, mas terá que sustentar a vantagem contra o Palmeiras na próxima quinta-feira (13), em duelo marcado para 20h (de Brasília)

“Fomos felizes, a vantagem é importante, mas não é definitiva. Temos que ter consciência que será um grande jogo, desse nível para cima. São mais 90 minutos a serem disputados”, analisou Dorival.

“Precisaremos jogar mais, ter cuidado. Ser uma equipe agressiva no Allianz e isso não podemos mudar. A equipe do Palmeiras é muito forte, não preciso falar nada”, seguiu.

Em silêncio após decisão da presidente Leila Pereira, jogadores e treinador do Palmeiras não falaram após a derrota. A medida determinada antes da partida provocou questionamentos para Dorival se a situação de litígio do Verdão com a CBF poderia “gerar pressão na arbitragem”.

“Arbitragem eu não falo nem em lances polêmicos. Considerei a arbitragem ótima. Alguns detalhes de um lado, ou de outro, mas nada que defina no resultado da partida”, resumiu o treinador.

Abel Ferreira e João Martins mudaram no estilo de jogo do Palmeiras e trouxeram ao Morumbi uma equipe formada com três zagueiros. No ataque, Endrick e Dudu fizeram dupla.

“Nós imaginávamos isso. Jogou assim contra o Athletico e fatalmente repetiria. Não foi por acaso. Trabalhamos com isso e mesmo assim nossa marcação no primeiro tempo não encaixou, o quadrado deles funcionou muito bem. No segundo tempo começamos a abordar mais eles no campo deles, a partir daí melhoramos na partida”, revelou o treinador.

O São Paulo segue no estado, mas viaja ao interior paulista, pela 14ª rodada do Brasileirão. O time encara o RB Bragantino neste domingo (9). A bola rola às 16h (de Brasília).

Já o Palmeiras também não viaja e permanece em São Paulo para importante compromisso do Brasileiro. O Verdão recebe o Flamengo, no Allianz Parque, neste sábado (8), às 21h (de Brasília).

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.