Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Após 16 anos, Lei Geral da Polícia Civil é aprovada pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Matéria tramitou por 16 anos até ser aprovada nesta segunda-feira (4) na Câmara dos Deputados

Delegado Fabio Costa apresentou relatório do Projeto de Lei (PL) aprovado nesta segunda-feira (4)

Delegado Fabio Costa apresentou relatório do Projeto de Lei (PL) aprovado nesta segunda-feira

Bruno Spada | Câmara dos Deputados

Dezesseis anos após o início da tramitação do Projeto de Lei (PL) que prevê a criação da Lei Geral da Polícia Civil, a Câmara dos Deputados aprovou a matéria na noite desta segunda-feira (4) e a enviará nas próximas horas para discussão no plenário do Senado Federal.

O autor do relatório, deputado Delegado Fabio Costa (PP-AL), apresentou o texto final e negociou alterações com líderes no plenário durante a sessão deliberativa. A votação sobre o PL da lei orgânica da Polícia Civil estava prevista na ordem do dia da Casa e foi a última matéria abordada antes do encerramento da sessão.

Antes de ser levado ao plenário da Câmara, o conteúdo da Lei Geral passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A matéria prevê a padronização de normas para organização das polícia civis dos estados e do Distrito Federal.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Leia mais