O Palmeiras goleou o Goiás por 5 a 0 neste domingo (7/5), e já se reapresentou para treino na manhã desta segunda-feira (8/5), na Academia de Futebol. Artur marcou um dos gols da partida e revelou os sonhos que tem com a camisa do Verdão, as metas para a temporada e o momento vivido.
“Estou muito feliz. Era um sonho voltar para cá, fazer gols com a camisa do Palmeiras, então é gratificante. Mais feliz ainda pela vitória fora de casa, pela sequência de vitórias que estamos tendo, feliz de estar ajudando a equipe. A comissão técnica é incrivelmente incrível. Nunca tinha trabalhado com um staff tão qualificado. Trabalhamos no dia a dia e acontece no jogo. Estou feliz, todos me abraçaram e o Castanheira disse: ‘Te falei, vai ali que você vai fazer gol’. Obedeci e fui muito feliz com o gol”, afirmou Artur em entrevista à Palmeiras TV.
O camisa 14, em 2023, soma sete confrontos e duas bolas na rede pelo Verdão. A primeira havia sido no empate por 2 a 2 com o Vasco, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão, também de cabeça.
Artur falou sobre a fase positiva da equipe e o trabalho diário da comissão técnica, citando o auxiliar Vitor Castanheira, responsável pelas jogadas ofensivas, além de exaltar o gol de Dudu, que estava
“Ele é um cara muito importante, um ídolo do clube. Depois de tanto tempo brigando para fazer o gol, até que saiu, foi um desabafo para todos nós. Que legal, porque sabemos da importância dele. O abraço diz tudo o que é o elenco, a força do grupo, a identidade que temos. Todos somos um, como diz o Abel”, citou o jovem revelado no Palmeiras, que chegou ao clube aos 16 anos, em 2015, e estreou profissionalmente já na temporada seguinte.
Artur e o restante do elenco voltam a treinar nesta terça (9/5), às 10h, na Academia de Futebol, em preparação para o duelo contra o Grêmio, na quarta (10/5), às 21h30, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.