Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Dudu encerra jejum de quase seis meses e brinca com gol ‘chorado’

Dudu voltou a marcar após quase seis meses e foi festejado pelos jogadores na vitória sobre o Goiás por 5 a 0 neste domingo.

Dudu voltou a marcar pelo Palmeiras após quase seis meses de ‘seca’

Dudu voltou a marcar após quase seis meses e o gol do atacante do Palmeiras foi um dos mais festejados pelos jogadores na vitória sobre o Goiás por 5 a 0 neste domingo (7/5), em Goiânia, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante encerrou jejum que durava desde o dia 2 de novembro de 2022, quando marcou o gol do título do Brasileirão, em 2022, contra o Fortaleza.

“A gente vinha buscando esse gol há muito tempo, ainda não tinha marcado neste ano. Mas eu estava bem, ajudando o time, isso é o principal. Saiu naturalmente e foi bem choradinho esse gol (risos)”, disse Dudu em entrevista na saída do gramado na transmissão do Premiere.

No lance do gol, Dudu chutou no alto, a bola bateu no travessão e ultrapassou a linha. O árbitro Wagner Magalhães demorou para confirmar o gol que fechou o placar.

Embora ainda não tivesse marcado em 2023 Dudu mantém a regularidade como umas das principais opções ofensivas do time de Abel Ferreira. Com o resultado, o Palmeiras se mantém invicto e está na vice-liderança do torneio, dois pontos atrás do Botafogo.

Ter encerrado o jejum no jogo deste domingo foi especial para o camisa 7. Nascido em Goiânia, o atacante iniciou sua carreira na escolinha de futebol do Atlético Goianiense. Ele levou cerca de 20 pessoas ao estádio da Serrinha, entre familiares e amigos de infância.

“Minha família e meus amigos estão aí, não tive oportunidade de jogar aqui por nenhum clube, mas joguei na escolinha do Atlético Goianiense. É especial”, finalizou o jogador.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.