Ouvindo...

Presidente revela receita anual do COB e explica relação com patrocínios

Paulo Wanderley explicou as fontes de receita do Comitê Olímpico Brasileiro

Paulo Wanderley falou sobre as fontes de receitas do COB

Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley deu detalhes sobre o faturamento anual da entidade. Ele revelou, em entrevista ao CNN Esportes S/A, a arrecadação anual e quais são as fontes de receita da corporação.

“A receita anual do COB chega a R$ 460 milhões por ano. A receita é composta pela receita oriunda das apostas das loterias Caixa, os patrocinadores, e os fornecedores de materiais também entram como patrocínio”, disse Paulo Wanderley.

O presidente do COB detalhou quais são os patrocinadores e como funciona a duração de alguns acordos.

“Os principais são a XP e a Mormaii. A Medley, a VIVO, a Pic, Havaianas. Uma série de empresas que vieram recentemente para trabalhar conosco. Patrocínios estão entrando. Mas nós temos patrocinadores que estão com a gente há oito anos e temos acordos fechados até Brisbane, na Austrália”, completou.

O objetivo do Comitê Olímpico Brasileiro é conseguir patrocínios a longo prazo para dar maior segurança aos atletas do país.

“Trabalhamos para que os patrocínios sejam perenes. Temos criado situações para que possamos resolver esse problema. O empresariado, quando vê que o produto é bom e tem causas, ele resolve investir”, concluiu.

CNN Esportes S/A

Esta foi a 13ª do CNN Esportes S/A. O programa vai ao ar todos os domingos, às 21h15, e fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.