Esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, Marcus D’Almeida iniciou bem a disputa do Campeonato Mundial de Tiro com Arco, disputado em Berlim, na Alemanha. Com 682 pontos, ele se colocou como terceiro colocado na qualificação, que serve para definir o chaveamento do torneio até o final, além de eliminar os últimos posicionados.
Apenas o coreano Kim Woojin (688 pontos) e o indiano Dhiraj Boomadevara (683) tiveram desempenho superior ao carioca de 25 anos. O espanhol Miguel Alvariño Garcia, quarto colocado no ranking mundial, já foi eliminado.
Marcus D’Almeida disputou os Jogos Olímpicos do Rio e de Tóquio, mas não conseguiu subir ao pódio. A um ano de Paris, ele se coloca como um dos fortes candidatos na disputa, apesar da força dos coreanos. O brasileiro é o atual vice-campeão do mundo, primeiro colocado no ranking da modalidade e também já venceu etapa de Copa do Mundo.
O Campeonato Mundial de Tiro com Arco será disputado até domingo (6), quando serão realizadas as últimas fases e a grande decisão do torneio internacional.