Uma mulher encontrou o dente de um tubarão pré-histórico enquanto caminhava em uma praia de Venice, na Flórida, nos Estados Unidos. De acordo com a professora aposentada Beth Orticelli, o fóssil da espécie Megalodonte estava parcialmente enterrado na areia. As informações são do Metrópoles.
Segundo Orticelli, um especialista estimou que o fóssil tenha entre 2 e 24 milhões de anos. A mulher contou que ficou surpresa com o estado de conservação do dente, que tem o tamanho da palma da mão.
Ela ainda explicou que o achado é uma raridade. Isso porque fósseis como esse são normalmente encontrado no fundo do mar. “Estávamos gritando como se tivéssemos ganhado a loteria”, contou ao jornal Newsweek.
Nas redes sociais, diversas pessoas comentaram teorias que tentam desvendar como o dente teria parado nas areias da Califórnia. Internautas sugeriram que um mergulhador teria deixado o fóssil cair na praia e outras acreditam que ele foi enterrado como uma boa ação. Um outro grupo também levantou a possibilidade do artefato ter sido arrastado de um sítio arqueológico próximo até a praia por tempestades e furacões.