Após se curar de um câncer raro, Ben Clark, de Iowa, nos Estados Unidos, resolveu chamar o homem que doou a medula óssea que salvou sua vida para ser seu padrinho casamento. No entanto, uma longa distância separava os dois, porque Jan Rolfes é nascido e morador da Suécia.
Clark recebeu o diagnóstico de um câncer raro no sangue em 2010. Ele chegou a entrar em remissão, mas doença voltou a se alastrar pelo corpo dele - o que fez com ele precisasse de um transplante de medula óssea.
A notícia de que havia um doador compatível veio quando Clark estava organizando sua festa de casamento. Nesse meio tempo, após o transplante, a esposa resolveu que seria uma boa ideia encontrar o doador e convidá-lo para o casamento.
“Quando conheci Ben sabia que esse era um dos seus sonhos, conhecer o doador de medula óssea. Então tentei encontrá-lo sozinha para convidá-lo para o casamento e fiz isso porque sabíamos que era um tiro no escuro”, afirmou esposa de Ben, Jamye Clark.
Ao encontrarem Jan Rolfes, o casal não só o convidou para a cerimônia, como também o chamou para ser o padrinho de Clark. “Quem melhor para ser seu padrinho do que o cara que salvou sua vida, então achei que estava certo”, explicou Clark. “Estou aqui por causa dele. E você sabe, sim, foi nosso dia especial, mas inicialmente ele – Jan – é a razão de eu ainda estar aqui e me casar com minha melhor amiga. Queremos que isso fique registrado para todos os presentes”, finalizou.