Duas pessoas morreram no início da noite desta segunda-feira (16), após um possível ataque terrorista em Bruxelas, capital da Bélgica. Segundo informações da AFP (Agência France Presse), as vítimas são suecas. O autor do crime fugiu logo após o crime.
O crime foi próximo à Praça Sainctelette, no norte da capital belga. Vídeos divulgados na internet por várias fontes, incluindo o jornal belga Het Laatste Nieuws, mostram um homem vestido com roupa laranja fluorescente fazendo vários disparos com um fuzil automático e fugindo logo em seguida. Veja o vídeo:
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
A polícia foi acionada por volta das 19h e um perímetro de segurança foi demarcado. Segundo o jornal local La Dernière Heure, as duas vítimas podem ser torcedores da Seleção Sueca, que joga nesta segunda (16) contra a Bélgica em um jogo pelas Eliminatórias da Eurocopa.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o suposto autor do ataque aparece falando em árabe e, segundo a imprensa local, ele teria gritado “Allahu Akbar” (“Alá é grande” ou “Alá é o maior”) antes do ataque. O Ministério Público de Bruxelas ainda vai investigar se o atentado tem motivações terroristas.
(Com informações de AFP)