Um palestino que mora em São Paulo e foi visitar a família em Gaza enfrenta dificuldades para voltar ao Brasil após o início da
Em entrevista à CNN Brasil, o vendedor Hasan Rabee nasceu na Faixa de Gaza, mas mora em São Paulo há alguns anos. Com o acirramento da guerra entre Israel e o Hamas, Hasan passou a conviver com o racionamento de água e energia, e também com o barulho das bombas, que assustam suas filhas. A saída encontrada por ele para acalmar as crianças é “mentir”.
“O sofrimento é maior do que você imagina. Eu aguento, mas para as crianças é mais complicado. Principalmente para minha filha pequena. Quando ela ouve barulho de explosão, ela coloca as mãos nas orelhas e fica chorando. Vem e me pergunta: ‘papai, o que é isso?’ Eu falo que é uma festa que vai acabar daqui a pouco. A cada 30 minutos é uma casa destruída, a cada meia hora a gente inventa uma mentira diferente.”
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Guerra entre Israel e Hamas
O grupo palestino Hamas assumiu a autoria dos ataques que deixam centenas de mortos em Israel e na Faixa de Gaza neste sábado (7). Infiltrados da organização islâmica, que é considerada terrorista, promoveram um ataque surpresa com foguetes no Sul do país. Em reação, o governo israelense declarou guerra e atacou o lado palestino.