Ouvindo...

‘O pesadelo finalmente acabou’, diz promotora sobre captura de brasileiro foragido

A represente agradeceu os esforços ininterruptos dos agentes e afirmou que a comunidade pode ‘finalmente voltar à normalidade’

A promotora agradeceu o serviço dos agentes durante as duas semanas de busca

A promotora do Condado de Chester, Deb Ryan, participou da coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (13) e revelou o alívio vivido pelas autoridades, agentes e moradores do estado da Pensilvânia após a captura de Danilo Cavalcante, foragido após fugir de um presídio e que estava armado.

A fuga se tornou uma verdadeira preocupação para os locais, que viram escolas e atrações turísticas serem fechadas pelo risco da presença do fugitivo nas proximidades. Nesta segunda-feira (11) ele foi flagrado por câmeras de segurança em Phoenixville, onde invadiu uma casa e roubou um rifle.

“O pesadelo finalmente acabou, e bem venceu”, comentou a promotora.

A represente do Ministério Público agradeceu os esforços ininterruptos dos agentes durante os 14 dias de buscas até a conclusão da captura, fazendo com que a comunidade possa ‘voltar a normalidade’. Ela relata os obstáculos sofridos pelos agentes para a ação, principalmente a chuva, que impediu determinar a localização de Danilo e, também, que a captura fosse realizada mais rapidamente.

“Nós temos os melhores agentes e nunca perdemos a fé de que a captura aconteceria, era só questão de tempo. Eles são heróis”, completou.

Contato com a família Brandão

Durante a coletiva, a promotora revelou que, logo que tomaram conhecimento da fuga, entraram em contato com a família de Déborah Brandão, ex-companheira de Danilo, para prestar apoio em um momento de ‘verdadeiro pesadelo’.

“Vocês podem imaginar que a família Brandão estava vivendo um verdadeiro pesadelo. Eles são extremamente gratos aos homens e mulheres que participaram dessa captura, e agora eles podem finalmente ‘voltar a dormir à noite’”, relatou a promotora.

Déborah foi morta na frente de seu filho no ano de 2021. Danilo não aceitava a ideia da vítima de terminar o relacionamento e cometeu o crime. Ele foi condenado à prisão perpétua pelo homicídio da brasileira.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.