O Sport voltou a dizer “não” ao Bahia. Com um pré-contrato assinado com o atacante Luciano Juba, o Esquadrão tentou, mais uma vez, fazer com que o Leão liberasse o atleta antes do fim do seu contrato, que vai até o dia 31 de agosto. A oferta, desta vez, conforte adiantado pelo Ge e confirmado nesta segunda-feira (10) pela Itatiaia foi no valor de R$ 4 milhões.
Procurada pela Itatiaia, a direção rubro-negra informou que segue firma com a intenção de utilizar Juba pelas 27 rodadas da Série B que lhe cabem até o final do contrato.
Na visão da direção pernambucana, o valor técnico que Juba pode oferecer nesses 11 jogos em que pode atuar pelo clube no Brasileiro vale muito mais a pena do que receber aos R$ 4 milhões do Esquadrão.
O fato é que Juba faz a melhor temporada da sua vida, já marcou 19 gols e deu outras 15 assistências em 40 jogos - são 34 participações em gols em 2023: uma média que se aproxima a quase uma participação por jogo.
Pelo lado do Bahia, o clube estava confiante que a nova tentativa daria certo. O empresário do jogador, Rafael Normande, chegou a visitar o CT Evaristo de Macedo, na semana passada, para tratar do assunto. Com a negativa, o clube esperar receber o jogador de 23 anos em setembro.