Dá para imaginar que um blogueiro provocaria a queda de uma aeronave para aumentar a audiência de seu canal no YouTube? Foi exatamente isso que Trevor Jacob, um
Leia também:
Após a queda, ele limpou o local para atrapalhar a investigação. Agora, em um acordo judicial, ele vai se declarar culpado da acusação de destruição e ocultação com a intenção de obstruir uma investigação federal, diz o Departamento de Justiça dos EUA. O youtuber conta que gravou o vídeo como parte do contrato de patrocínio de um produto. Pela ação, ele pode pegar até 20 anos de prisão.
A expectativa é de que Jacob participe de uma audiência no tribunal nas próximas semanas. Quando embarcou, em novembro de 2021, em um voo solo com câmeras acopladas em seu
Segundo o gabinete da Promotoria dos EUA no distrito central da Califórnia, “em vez disso, ele tinha planejado ejetar da aeronave durante o voo e filmar a si mesmo saltando de paraquedas e o avião à medida que ele descia e colidia”. A aeronave caiu na Floresta Nacional de Los Padres 35 minutos após a decolagem.
Jacob foi até o local do suposto acidente, recuperou as imagens e as publicou — nas imagens, ele até simula uma falha na aeronave. Além disso, ele removeu os resíduos, mas, ao reportar a ocorrência ao Conselho Nacional de Segurança nos Transportes e ficar sabendo que era o responsável pela preservação dos destroços, disse que não sabia a localização do acidente.
Alguns dos espectadores que viram o material no