Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Neymar se transferiu para o PSG lesionado em 2017, diz jornal

Atacante teria saído de Barcelona com destino a Paris com uma fratura por estresse no quinto metatarso do pé direito

Neymar se transferiu para o PSG em 2017

Neymar se transferiu para o PSG em 2017

Reprodução/ Instagram @neymarjr

O atacante Neymar, atualmente no Al-Hilal, teria se transferido para o Paris Saint-Germain, em 2017, lesionado. Isso é o que afirma o jornal francês L'Équipe.

Segundo o veículo, o atacante teria saído de Barcelona com destino a Paris com uma fratura por estresse no quinto metatarso do pé direito e isso teria desencadeado diversas outras lesões nos anos seguintes.

O clube parisiense pagou 220 milhões de euros por Neymar na época, sendo a contratação mais cara da história. O atacante ficou em Paris por seis temporadas e acabou se transferindo para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em 2023.

As lesões foram grandes problemas para Neymar nos tempos de PSG. Em 2018 e 2019, o atacante perdeu as oitavas de final da Champions League por lesões no quinto metatarso. Na ocasião, o PSG foi eliminado por Real Madrid e Manchester United.

Lesão de Neymar

Atualmente, Neymar está em recuperação de uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O tempo de recuperação pode chegar a oito meses. A cirurgia foi realizada pelo médico Rodrigo Lasmar, do Atlético e da Seleção, em Belo Horizonte, em 2 de novembro. O atacante teve alta hospitalar em 4 de novembro e faz sua recuperação no Brasil.

O craque brasileiro sofreu rompimentos no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco, na derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0 no dia 17 de outubro, no estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais