Diogo Barbosa é o primeiro reforço do Fluminense para a janela de transferências do meio do ano. Fluminense e Grêmio trocaram os últimos documentos e o acerto foi finalizado na noite desta quinta-feira (15).
O lateral-esquerdo chega por empréstimo até dezembro, com os salários divididos entre as equipes, e assina depois por mais um ano com o Fluminense. O vínculo inicial vai até dezembro de 2024, com renovação automática até 2025, em caso de metas cumpridas.
Diogo chega para ser opção a Marcelo, lateral titular da equipe. Como o experiente camisa 12 não atua em todas as partidas, até por uma questão de planejamento, Barbosa será peça fundamental na equipe. Por ora, Fernando Diniz tem utilizado Guga improvisado no setor, com a lesão de Marcelo.
Além deles, o elenco conta com o jovem Alexsander, que atua como volante, mas faz bem a função de lateral-esquerdo.
Jorge, contratado no início do ano, por empréstimo do Palmeiras, também se machucou em março e não tem previsão de volta. O
Com tudo acertado, como o Fluminense folga no fim de semana, Diogo Barbosa já se junta ao elenco na segunda-feira (19), quando inicia as atividades com elenco. Sua apresentação oficial ainda não foi confirmada pelo clube., mas tende a ser no dia seguinte, na terça (20).
Ele, inclusive, enquanto a delegação viaja para Volta Redonda para enfrentar o Atlético, na quarta (21), pela Série A do Campeonato Brasileiro, seguirá a rotina de treinos no CT Carlos Castilho, com um preparador físico e um auxiliar da comissão técnica.
O lateral poderá fazer sua estreia pelo no clube no dia 9 de julho, diante do Internacional, no Maracanã, pelo Brasileiro. Com o Flu avançando na Copa Libertadores, ele também poderá ser inscrito a partir das oitavas de final do torneio.