Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense espera contar com Jorge no segundo semestre

Lateral teve lesão no joelho direito e atuou apenas quatro partidas desde que foi contratado

Jorge jogou só quatro jogos pelo Fluminense

Antes mesmo da chegada de Marcelo ao Fluminense, o clube contratou Jorge, por empréstimo junto ao Palmeiras, com o pensamento que ele poderia ser absoluto na posição. Entretanto, o lateral-esquerdo não teve muita sorte e agora o Tricolor corre contra o tempo para tê-lo em condições.

Contratato em fevereiro, Jorge jogou apenas quatro partidas antes de se machucar. O lateral teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e no menisco no fim de fevereiro.

Jorge passou por cirurgia no início de março e, desde então, trabalha intensamente para diminuir o tempo de recuperação. A ideia, apesar de não divulgar previsão, do departamento médico e liberar o lateral em breve.

Já a comissão técnica, não quer pular etapas, mas sabe da necessidade de ter Jorge em breve. Além de Marcelo não atuar em todos os jogos, por causa do planejamento, Alexsander se machucou e não tem um jogador para posição como opção. O jovem Esquerdinha, de 17 anos, tem treinado com o profissional.

Caio Paulista foi muito utilizado em 2022 na posição, mas acabou sendo liberado para o São Paulo. Mesmo não sendo um jogador de origem, Caio teve os melhores momentos no Fluminense como lateral.

Jorge, apesar de ter vínculo com o Palmeiras, está se tratando no Rio de Janeiro, sua cidade natal. A diretoria alviverde liberou o jogador para ficar próximo dos familiares. Não está descartado, que depois de recuperado, ele prolongue o vínculo com o Fluminense.

Para o clássico contra o Botafogo, no sábado (20), pela Série A do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz ainda não confirmou se vai usar Marcelo. Se não tiver oveterano, o treinador terá que improvisar. Por isso, o retorno de Jorge é esperado.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.