Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fernando Diniz recorre a base e promove joia de R$ 370 milhões

Sem Alexsander machucado e de fora por mais de 40 dias, Esquerdinha, de 17 anos, deve ganhar chances no Tricolor

Esquerdinha foi relacionado para o jogo contra o Cuiabá

Os garotos de Xerém do Fluminense estão com mais uma promessa para estourar. Sem o polivalente Alexsander, o técnico Fernando Diniz promoveu Esquerdinha, de apenas 17 anos para o time principal. O jovem, inclusive, está entre os relacionados para este sábado (13).

Diante do Cuiabá, no Maracanã, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o garoto deve fazer sua estreia entre os profissionais. Marcelo, caso comece jogando, não irá atuar os 90 minutos, visando o clássico com o Flamengo, na terça-feira (16), pela Copa do Brasil.

Esquerdinha acumula passagens pelas seleções sub-15 e sub-17 e ficou de fora do último Mundial da categoria por causa de uma lesão. João Henrique, seu nome verdadeira, assinou em março do ano passado, com 16 anos seu primeiro contrato profissional.

A promessa agora tem vínculo com o Tricolor até o final de 2026 e contrato conta com multa de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 371 milhões). Olheiro de diversos lugares da Europa já estiveram em Xerém para acompanhar alguns jogos do jovem.

O jogador vira opção imediata para Marcelo, já que Alexsander não tem previsão de volta. Apesar de ser titular como volante, o camisa 5 vinha jogando na lateral também. Outro nome para a posição no início da temporada era Caio Paulista, que foi para o São Paulo.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.