Os dois, que vinham sendo os melhores do Fla no empate sem gol com o Internacional, no sábado (26), no Maracanã, deixaram o campo ainda no primeiro tempo com o mesmo problema na posterior da coxa esquerda. O uruguaio foi logo no início do confronto e o camisa 31 ao final da primeira etapa.
E o técnico Jorge Sampaoli explicou que, apesar de serem lesões parecidas, aparentemente não foram pelo mesmo motivo e negou que a semana de atividades sem jogos no Ninho do Urubu tenha exigido muito de seus atletas na preparação física.
“Arrascaeta foi uma lesão mecânica. Através de um golpe (na bola)... Foi uma lesão mecânica. A de Luiz foi pela corrida. Foi uma boa semana de treinos, intensa e temos que melhorar em todos os lugares. Mas infelizmente tivemos dois jogadores que estavam fazendo a diferença no jogo, como Luiz que estava levando vantagens. Agora vamos revisar o motivo disso e tentar recuperar o mais rápido possível”, explicou.
Certo é que a dupla será reavaliada e podem ser importantes desfalques para o decisivo confronto com o Botafogo. O Glorioso tem 12 pontos de vantagem para o Flamengo, mas com um jogo a menos. Se vencer o Bahia, neste domingo (27), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, a diferença vai para 15 pontos, faltando 17 rodadas para o fim.
Além do Brasileiro, que começa a parecer um sonho distante, o Flamengo tem a final da Copa do Brasil, nos dias 17 e 24 - com os mandos a serem definidos em sorteio, na segunda-feira (28), na sede da CBF - para tentar conquistar alguma taça na temporada.