Presidente do Palmeiras, Leila Pereira descartou, neste domingo (4), em entrevista ao CNN Esportes S/A, a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube.
Em entrevista ao apresentador João Vítor Xavier, a mandatária afirmou que o Alviverde não precisa da mudança de gestão e que seu Conselho Deliberativo não autorizaria eventual alteração de Estatuto.
“O Palmeiras não pensa e não precisa (se transformar em SAF). Enquanto eu for presidente do Palmeiras, o Palmeiras vai ser administrado profissionalmente. Não é da boca para fora. Vejo muito dirigente falar, mas, na hora da prática, não funciona. Por que? Por medo de perder voto”, disse Leila.
“Sou uma mulher muito decidida, mas faço o que é viável. Para o Palmeiras se transformar em SAF, precisa da autorização do Conselho Deliberativo do Palmeiras. O Conselho não aprovaria”, acrescentou.
Por fim, a presidente do Palmeiras garantiu que, enquanto ocupar o cargo, não irá terceirizar a gestão. Leila Pereira tem mandato no clube até o fim de 2024.
“Eu não proporia esse tipo de alteração porque eu acho que essa decisão tem que ser tomada por um colegiado, não pela presidente. Eu garanto que, enquanto eu for presidente, vou continuar administrando o Palmeiras”, disse a presidente.
O programa CNN Esportes S/A
Leila Pereira foi a primeira convidada da atração comandada por João Vítor Xavier, novo contratado da CNN Brasil e também jornalista, radialista e apresentador do programa Bastidores, da rádio Itatiaia.
Aos domingos, às 20h45, o CNN Esportes S/A vai falar sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.