A Fifa confirmou que a Argentina receberá o Mundial masculino Sub-20. Após a remoção da Indonésia por problemas diplomáticos, a entidade confirmou em comunicado que o país sul-americano receberá o torneio. Os jogos acontecerão entre 20 de maio a 11 de junho e o Brasil está entre os participantes.
A decisão beneficiou os ‘hermanos’. A Argentina não conseguiu classificação pelo Sul-Americano da categoria - que o Brasil foi campeão. Serão seis grupos com quatro seleções em cada. O sorteio com a definição das chaves será realizado em Zurique, no próximo dia 21.
O torneio terá presença de ‘mineiros’. Arthur, lateral do América e Kaiki, lateral do Cruzeiro, integraram o Brasil campeão sul-americano. Os dois devem fazer parte da lista final de convocados para a competição. Além deles, o treinador Ramon Menezes e o preparador físico Léo Cupertino também são de Minas Gerais.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino agradeceu aos executivos argentinos. Além do presidente da AFA, citou também órgãos do governo. “Gostaria de agradecer à AFA e, em particular, ao seu presidente Claudio Tapia, bem como às autoridades governamentais, por seu compromisso de sediar este magnífico evento em tão pouco tempo”, disse.
A Argentina é a nação mais bem sucedida da história da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA e venceu o torneio seis vezes, sendo a mais recente em 2007. O país também sediou a competição em 2001.