O Tombense rescindiu o contrato com o zagueiro Joseph, suspeito de ter se envolvido em esquema de manipulação de apostas na Série B do Brasileirão em 2022. A informação foi confirmada pelo clube nesta terça-feira (28).
Em fevereiro, o Gavião-Carcará tinha anunciado a
Os detalhes da rescisão não foram informados. Joseph é investigado por cometer um pênalti na última rodada da Série B do ano passado contra o Criciúma. A ação seria parte de um acordo em que várias penalidades deveriam ser cometidas no primeiro tempo de três partidas: Criciúma x Tombense; Sampaio Corrêa x Londrina; e Vila Nova-GO x Sport.
No fim das contas, a tentativa não deu certo, já que a combinação de pênaltis necessária não aconteceu. Oito jogadores, incluindo Joseph, se tornaram réus na investigação. Se condenados por corrupção em competições esportivas, podem ser presos de dois a seis anos, além de pagar multa. Outras seis pessoas, que não são jogadores, também foram denunciadas pelo MP-GO.
Aos 28 anos, Joseph tem passagens por outros clubes de Minas, como Cruzeiro, América e Villa Nova. Ele chegou ao Tombense no começo de 2022 e marcou um gol em 28 jogos ao longo da temporada.
A reportagem não conseguiu contato com o jogador ou representantes dele.