Ouvindo...

Conheça o cemitério vertical que vai receber o corpo de Pelé

Sepultamento do Rei do Futebol aconteceu nesta terça-feira (3)

Local escolhido para receber o corpo de Pelé, o Memorial Necrópole Ecumênica é considerado o cemitério mais alto do mundo

Considerado o cemitério mais alto do mundo, o Memorial Necrópole Ecumênica foi o local escolhido para receber o corpo de Pelé, que fez esse pedido aos familiares ainda em vida.

Leia mais

Edinho despede-se de Pelé na Vila Belmiro

Viúva de Pelé se emociona ao receber condolências de presidente da Conmebol

Antigos companheiros de Santos, Lima e Clodoaldo falam sobre a convivência com Pelé

Falcão se despede de Pelé e relembra momentos de parceria: ‘estamos diante de um gênio’

Pai de Neymar confirma que astro do PSG não irá ao velório de Pelé

Infantino participa de velório de Pelé em Santos

Fãs lotam Museu Pelé, em Santos, dias após a morte do Rei do Futebol

O sepultamento do Rei do Futebol aconteceu nesta terça-feira (3), dia em que aconteceram as últimas horas do velório, até as 10:30, e um cortejo pela cidade de Santos que durou mais de três horas, passando pela casa de Celeste, mãe do craque.

O cemitério que recebeu o corpo de Pelé fica em uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados, com cerca de 18 mil lóculos.

Além disso, o mausoléu fica perto da Vila Belmiro. Cerca de um quilômetro separa o local de descanso do Rei do Futebol do estádio que consagrou o maior jogador de todos os tempos.

A cerimônia de sepultamento no cemitério foi restrita a familiares e amigos de Pelé.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).