O Atlético informou na manhã desta quinta-feira (3) que o centroavante Alan Kardec passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia de disco na coluna lombar. O procedimento foi realizado pelo ortopedista Cristiano Menezes, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (2), e ocorreu ‘sem intercorrências’.
“Na noite de ontem, Alan Kardec foi submetido a tratamento cirúrgico endoscópico de uma hérnia de disco na coluna lombar. O procedimento foi realizado pelo Dr. Cristiano Menezes, no hospital Mater Dei, sem intercorrências. Previsão de alta hospitalar para hoje”, informou o clube.
O atacante, que não atuará mais na temporada, falou sobre o problema em mensagem postada nas redes sociais. “Certas coisas não têm explicação… Lutei até onde foi possível e, infelizmente, na vida, nem sempre venceremos todas as batalhas. Agora é o momento de foco total nos próximos passos que daremos para a recuperação total da hérnia de disco lombar! - postou Alan Kardec, antes de passar pelo procedimento.