Ouvindo...

Maria Brechane aparece com o visual diferente após o Miss Universo

A miss está de volta ao Brasil após 16 dias em El Salvador

Maria Brechane representou o Brasil no Miss Universo

Maria Brechane, de 19 anos, ficou mais de 16 dias em São Salvador, capital de El Salvador, onde ocorreu o Miss Universo 2023. De volta ao Brasil, a gaúcha decidiu mudar os cabelos e exibiu o resultado nas redes sociais.

“Eu sinto que essa mudança vai ser ótima, porque após o Miss Universo têm novos sonhos, novas metas e a gratidão enorme por ter vivido esse momento tão especial”, disse a miss.

Maria reduziu bastante o comprimento do cabelo e mostrou o resultado em uma sessão de fotos postada. Apesar de não ter se classificado, a brasileira recebeu o carinho do público e é considerada a “campeã" por fãs nas redes sociais. “Nossa Miss Universo 2023. Sentimos muito orgulho de você", disse uma pessoa.

“Nem sempre é sobre vencer, e sim, conquistar novas amizades e acolher. Tudo isso é mais importante que uma coroa. Desejo um belo reinado no Brasil”, escreveu outra.

Após o concurso, Maria desabafou nas redes sociais. “Existem momentos na vida em que não entendemos o porquê, nos sentimos confusos e perdidos, e precisamos parar e pensar. Não ouvir o ‘BRAZIL’ no palco do Miss Universo foi difícil, uma dor inexplicável. Mas eu faria tudo de novo”, diz parte do texto. Ela agradeceu o carinho e disse ter realizado seu sonho ao representar o país no concurso.

Miss Universo 2023

Sheynnis Palacios, da Nicarágua, foi a grande vencedora do Miss Universo 2023. Ela, que tem apenas 23 anos, fez história ao levar a coroa pela primeira vez para o país.

Anntonia Porsild, Miss Universo Tailândia, ficou em segundo lugar, e Moraya Wilson, Miss Universo Austrália, em terceiro. A brasileira Maria Brechane não conseguiu se classificar no primeiro corte pelo terceiro ano consecutivo.

A 72ª edição do Miss Universo entrou para a história por ser a mais inclusiva. Marina Machete, primeira mulher trans eleita Miss Portugal, e Jane Dipika Garrett, única miss plus size escolhida para representar o Nepal, se classificaram no Top 20. Assim como a modelo Erica Robin, que carregou pela primeira vez no concurso a faixa do Paquistão, e Camila Avella, da Colômbia, que é casada e mãe de uma menina. Camila, inclusive, conseguiu avançar até o TOP 5 do concurso.

Vale lembrar que a próxima edição do Miss Universo será no México e que a nova Miss Brasil deve ser eleita até o primeiro semestre de 2024.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.