Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fãs de Taylor Swift se revoltam com nova data após adiamento: ‘Desrespeito’

A cantora precisou adiar o show de sábado (18) para segunda-feira (20) após recorde de calor no Rio de Janeiro

Taylor Swift precisou adiar o show no Rio de Janeiro

Taylor Swift precisou adiar o show no Rio de Janeiro

Reprodução | Redes sociais

Grande parte do público que esteve presente no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, nesse sábado (18), para o show de Taylor Swift, não poderá retornar para a data remarcada nesta segunda-feira (20).

No caso de Amanda Lopes, de 28 anos, ela viajou de Ubá, interior de Minas Gerais, para o Rio de Janeiro especialmente no sábado porque durante a semana ela trabalha. “A questão de não poder ir mais é que justamente se comprei no sábado, é porque trabalho dia de semana. Eu sou concurseira e estava trabalhando de forma informal, aí eu fui nomeada e amanhã é o meu exame admissional que estava marcado desde semana passada. Não tem como eu deixar de entregar os meus documentos por causa da Taylor, que profissional eu seria?”, reflete ela, em entrevista à Itatiaia.

Ela ainda lamentou a forma que foi feito o comunicado sobre o adiamento, depois de ter ficado desde 14h na fila debaixo do sol. “A questão que mais me chateou foi ter ficar no sol. Claro, com os devidos cuidados: tomando muita água, passando protetor solar, ficar na sombra, depois tomar chuveirada de caminhão pipa. Também tive que enfrentar xingamentos porque tinham pessoas furando fila, ainda mais que na Pista Premium que a fila fazia um caracol e quando abriram os portões o pessoal começou a correr. Depois disso tudo, quase 18h30 descobrir que o show foi adiado”, afirma.

Segundo Amanda, ninguém acreditou no que estava acontecendo no início. “Tivemos um pequeno surto porque só algumas pessoas tiveram o privilégio de ver a nota da Taylor no instagram, a internet lá é péssima. Esperamos o pronunciamento porque até então acreditamos que era só um rumor, ou que ela tinha escrito no Instagram e deletado depois. Deu 5 minutos depois, a mulher foi falar no microfone e ela teve que repetir umas três vezes para o pessoal começar a ir embora. Eu estava incrédula”, diz.

O chato foi isso, porque se estivessem pensando em adiar, deveriam ter feito isso antes da gente ter ido viajar, gastar dinheiro, ficar no sol. É um desrespeito com os fãs, a gente já estava lá dentro.

Amanda pedirá o reembolso liberado pela produtora dos shows no Brasil, a T4F, mas ressalta que não era algo que imaginaria. “Estou frustrada”, ressalta.

Show adiado

A cantora norte-americana Taylor Swift afirmou em nota nas redes sociais que a apresentação no estádio Nilton Campos, no Rio de Janeiro, que aconteceria neste sábado (18) está adiada por causa do calor extremo que atinge a cidade. “A segurança e bem-estar dos meus fãs, parceiros e equipe deve e sempre virá em primeiro lugar”, afirmou.

A decisão foi tomada após a jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, morrer devido a uma parada cardiorrespiratória. Ela passou mal no início do show da cantora nessa sexta-feira (17), foi levada ao hospital, mas não resistiu. Na ocasião, a capital fluminense registrou a temperatura máxima de 39,1 °C e sensação térmica próxima de 60 °C.

“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. A decisão tomada foi de adiar o show que seria realizado hoje pelas extremas temperaturas no Rio. A segurança e bem-estar dos meus fãs, parceiros e equipe deve e sempre virá em primeiro lugar”, escreveu a cantora na nota.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais