Ouvindo...

Taylor Swift: produtora libera entrada de água após intervenção do governo federal

Em comunicado publicado neste sábado, T4F afirmou que reforço é combate à previsão de aumento da onda de calor; fã morreu durante show desta sexta (17)

Produtora proibiu entrada de água no show desta sexta-feira

A empresa T4F, responsável pela organização das apresentações da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro, confirmou na tarde deste sábado (18), que os fãs que forem aos shows de hoje e amanhã poderão entrar com copos de água e alimentos industrializados e lacrados no estádio Engenhão.

A produtora tem sido criticada, nas redes sociais, por ter vetado a entrada dos itens no show desta sexta-feira (17), quando uma fã, Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu após passar mal devido ao forte calor que atinge o Rio de Janeiro. Mais de mil pessoas desmaiaram e precisaram de atendimento médico. A sensação térmica no local chegou aos 60ºC.

“Diante da previsão de aumento da onda de calor na cidade do Rio de Janeiro, informamos que estamos reforçando o plano de ação especial realizado para o primeiro dia de show, especialmente o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior”, diz em comunicado divulgado neste sábado.

Leia mais:

A T4F ainda disse que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios "é uma exigência feita por órgãos públicos” e que a empresa não é responsável por comercializar bebidas e alimentos dentro do estádio - atribuição da administradora do local. Por fim, a produtora ainda disse que 200 pessoas, entre seguranças brigadistas e orientadores de público irão reforçar o efetivo que trabalha no local.

As novas medidas foram anunciadas depois que o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, lamentaram a morte da jovem e determinaram melhorias nos serviços prestados ao público.

“A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos”, publicou Dino em uma rede social.

Paes, por sua vez, disse que iria antecipar em 1 hora a entrada do público no estádio, a criação de novos pontos de distribuição de água e aumento de brigadistas e ambulâncias.

“Inaceitável a perda da vida de uma jovem ontem no show no Engenhão. Obviamente, ainda estamos apurando mais detalhes das circunstâncias do ocorrido”, afirmou Paes em uma rede social.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.