A empresa T4F, responsável pela organização das apresentações da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro, confirmou na tarde deste sábado (18), que os fãs que forem aos shows de hoje e amanhã poderão entrar com copos de água e alimentos industrializados e lacrados no estádio Engenhão.
A produtora tem sido criticada, nas redes sociais, por ter vetado a entrada dos itens no show desta sexta-feira (17), quando uma fã,
“Diante da previsão de aumento da onda de calor na cidade do Rio de Janeiro, informamos que estamos reforçando o plano de ação especial realizado para o primeiro dia de show, especialmente o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior”, diz em comunicado divulgado neste sábado.
Leia mais:
Taylor Swift publica carta aberta após morte de fã no Rio de Janeiro: ‘meu coração está partido’ Saiba quem é a fã que morreu em show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro Morte de fã show de Taylor Swift: sensação térmica no Rio de Janeiro chegou a 59,3°C Fã de 23 anos morre em show de Taylor Swift no Rio de Janeiro
A T4F ainda disse que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios "é uma exigência feita por órgãos públicos” e que a empresa não é responsável por comercializar bebidas e alimentos dentro do estádio - atribuição da administradora do local. Por fim, a produtora ainda disse que 200 pessoas, entre seguranças brigadistas e orientadores de público irão reforçar o efetivo que trabalha no local.
As novas medidas foram anunciadas depois que o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o
“A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos”, publicou Dino em uma rede social.
Paes, por sua vez, disse que iria
“Inaceitável a perda da vida de uma jovem ontem no show no Engenhão. Obviamente, ainda estamos apurando mais detalhes das circunstâncias do ocorrido”, afirmou Paes em uma rede social.