Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lula e RBD irão se reencontrar em 2023? Relembre visita com churrasco e partida de futebol em Brasília

Grupo mexicano formado com a novela ‘Rebelde’ irá realizar oito apresentações no Brasil

Lula recebeu membros do RBD no Palácio da Alvorada, em Brasília, em 2007

Lula recebeu membros do RBD no Palácio da Alvorada, em Brasília, em 2007

Reprodução | Redes sociais

RBD voltou à ativa após 15 anos de hiato e, a partir desta quinta-feira (9), o grupo mexicano inicia uma série de apresentações no Brasil, passando pelo Rio de Janeiro e São Paulo. A banda desembarca no país nesta terça-feira (7), com escala em Brasília, cidade que foi palco de um encontro icônico com o atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2007.

Durante o segundo mandato, Lula recebeu Anahí, Dulce María, Maitê Perroni, Christian Chávez, Christopher Uckermann e Afonso Herrera no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da república, há 16 anos, em 28 de abril. A data foi a mesma em que o grupo se apresentou na capital federal brasileira com a turnê “Celestial”.

RBD no Brasil: confira a setlist dos shows

O encontro entre Lula e RBD em 2007 não foi “de graça”. À época, o presidente aproveitou o sucesso estrondoso da banda no país e os convidou para participar da campanha Fome Zero. Os mexicanos doaram uma guitarra personalizada com a imagem de uma cobra, além de autógrafos e dedicatórias de cada um dos membros do grupo. O instrumento foi para leilão revertido ao programa do governo.

O “rolê aleatório” ainda contou com um churrasco e uma partida de futebol entre Brasil e México. O clássico latino-americano disputado entre os cantores e amigos e Lula ficou empatado por 2 a 2, mas os mexicanos conquistaram a vitória por 7 a 6 na cobrança de pênaltis, mesmo com o brasileiro marcando um gol na sua vez.

RBD no Brasil: fãs preparam surpresas para os shows; saiba quais

Na ocasião, Lula foi surpreendido pelos artistas da série “Rebelde”, que pegaram a marca das mãos do presidente para montar uma “calçada da fama”. No ano seguinte, também em abril, o RBD retornou à cidade para um show na Esplanada dos Ministérios em comemoração aos 48 anos de Brasília. A apresentação reuniu quase 500 mil pessoas e deu origem ao DVD “Live in Brasília”, da “Empezar Desde Cero Tour”.

Lula e RBD irão se reencontrar em 2023?

Agora sem a presença de Afonso Herrera, que optou por não participar da turnê de reunião “Soy Rebelde Tour”, o grupo mexicano retorna ao Brasil para oito apresentações. Desta vez, Brasília não irá receber nenhuma apresentação do grupo mexicano, que só realizará uma breve passagem pela capital federal brasileira antes de seguir viagem até o Rio de Janeiro.

RBD no Brasil: veja 6 momentos icônicos da ‘Soy Rebelde Tour’ para se preparar

Lula, que assumiu neste ano o terceiro mandato como presidente brasileiro, não irá se encontrar com nenhum dos artistas durante a passagem. A informação foi confirmada à Itatiaia pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. O grupo irá passar cerca de uma hora em Brasília antes de ir para a capital carioca, onde a primeira apresentação da nova turnê em solo brasileiro acontece nesta quinta-feira (9), no Estádio Nilton Campos, mais conhecido como Engenhão.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais