Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Miss finalista de concurso desaparece e principal suspeito é um policial

Miss perdeu para brasileira-filipina em um dos maiores concursos de beleza neste ano

Catherine Camilon competiu no Miss Grand Filipinas

Catherine Camilon competiu no Miss Grand Filipinas

Reprodução | Redes sociais | Catherine Camilon

Catherine Camilon, que foi finalista do Miss Fit Filipinas em 2022 e concorreu ao título de Miss Grand pelo mesmo país neste ano, está desaparecida desde outubro. O principal suspeito, conforme a imprensa internacional, é um policial que está sob custódia.

Segundo sites locais, o policial teria sido a última pessoa a se encontrar com Catherine no dia do seu desaparecimento. Naquele dia, ele, supostamente, teria entregue seu carro para ela. Nessa sexta-feira (4), o Gabinete Regional de Polícia disse que o agente se nega a falar sobre o caso e, até que as investigações sejam finalizadas, ele está afastado do cargo.

À imprensa local, a polícia afirmou que “ele não admitiu nem negou nada sobre o desaparecimento de Catherine”. Ainda conforme a corporação, uma amiga próxima de Catherine procurou sua irmã, Chin-chin, e lhe contou sobre o suposto relacionamento entre a miss desaparecida e o policial.

Quem ajudar a localizar a miss pode receber recompensa que passa de R$ 20 mil. A quantia será paga pelo vice-governador de Batangas, Mark Leviste, por meio de um setor empresarial da região, e da Comissão Presidencial Anticrime Organizado (PAOCC).

No dia 16 de outubro, a irmã de Catherine, Chin-chin, recorreu às redes sociais para pedir ajuda para localizar sua irmã. Após cinco dias, a jovem miss foi declarada “pessoa desaparecida”.

Imagens de câmeras de segurança do dia 12 de outubro mostram o veículo que Catherine estava passando por algumas cidades do estado de Batangas. Conforme a polícia, aparentemente, a miss não estava sozinha.

Vale lembrar que, recentemente, ela participou do Miss Grand Filipinas, mas perdeu para a modelo brasileira-filipina Nikki de Moura, que carregou a faixa do concurso no Miss Grand International 2023 em Ho Chi Minh, no Vietnã, no último dia 25. A vencedora foi Luciana Fuster, do Peru.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais