Ouvindo...

Quem é Nataly Castro, viajante brasileira desaparecida na África

Família relata que influenciadora de viagens não faz contato há mais de 60h

Nataly Castro, influenciadora e jornalista brasileira de 29 anos

A influenciadora de viagens Nataly Castro desapareceu durante uma viagem pelo continente africano e está há mais de 68 horas sem fazer contato com a família. Conhecida através do perfil @viajesemlimites, ela busca ser a primeira mulher brasileira a visitar todos os países do mundo.

A marca que Nataly pretende quebrar é a de “Mulher e Ser Humano Mais Rápido a Visitar Todos os Países e também Primeira Mulher Brasileira Visitando Todos os Países em Tempo Recorde”, conhecendo 200 países em 18 meses. Antes de chegar à África, ela já havia visitado mais de 135 países.

Com custo estimado de R$ 500 mil para a viagem, ela acabou deixando o país com apenas R$ 15 mil e parcerias com empresas brasileiras, uma norte-americana e outra alemã. Por falta de financiamento, a jovem realizava uma das partes finais viajando por terra.

Natural de São Paulo, Nataly mantinha um canal no YouTube sobre viagens com mais de 160 vídeos. O perfil que exibia vlogs e dicas foi paralisado há três anos, segundo ela, para conseguir cumprir a meta de passar por todos os países do globo da forma mais rápida possível. Além de trabalhar como influenciadora, ela também é jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação.

Autodeclarada como nômade digital, a brasileira também costuma compartilhar as dificuldades de viagens pelo mundo, como ocasiões nas quais enfrentou racismo. Nataly já havia relatado através das redes sociais que está desenvolvendo um projeto para oferecer bolsas de intercâmbio para jovens brasileiros estudarem no exterior.

Atualizações sobre Nataly

A prima e assessora de Nataly tem publicado, regularmente, atualizações sobre as buscas pela brasileira. A última informação dá conta de que a influenciadora foi encontrada e está indo até um aeroporto para conseguir internet e falar com familiares. Nataly fazia o caminho de Guiné para Serra Leoa quando perdeu a comunicação com a família.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.