Diones da Silva Coelho, motorista que atropelou e socorreu Kayky Brito, teria sido vítima de um print falso que começou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (19). O motorista de aplicativo criticou a ação de uma conta que publicou a foto supostamente falsa e afirmou que irá “tomar as medidas cabíveis” contra o responsável pela edição.
No suposto registro de tela, a biografia de Diones no Instagram - parte que ajuda a identificar o usuário - teria sido alterada para incluir a frase “atropelei o Kayky Brito, mas fiquei para ajudar”. A ação repercutiu em outras redes sociais, como no X (antigo Twitter), gerando críticas ao motorista de aplicativo.
“Olha a maldade do ser humano dessa página aí. Fizeram essa montagem com meu perfil. Até fecharam os comentários. Tomarei as medidas cabíveis”, publicou Diones nos stories, pedindo que os seguidores denunciem a página que teria sido responsável pela publicação.
O motorista de app cita uma conta com mais de 700 mil seguidores no Instagram como responsável pela edição e postagem do print falso. Apesar disso, a publicação feita pela página aconteceu por volta das 17h desta quinta-feira (19), enquanto o registro de tela, supostamente falso, circula no X desde 10h da manhã.
A Itatiaia entrou em contato com Diones Coelho para mais informações sobre o caso, mas, até o momento, não obteve retorno.
Diones não se encontrou com Kayky
Kayky Brito mencionou Diones Coelho nos agradecimentos feitos em publicação do Instagram, dias depois de receber alta médica. Apesar disso, o motorista fez um desabafo sobre a falta de comunicação com o ator. Segundo ele, foram feitas várias tentativas de contato para conhecê-lo pessoalmente e até o momento não conseguiu uma resposta.
Segundo o motorista, o encontro serviria para tirar o peso do acidente. No entanto, tem sido ignorado. “Sinto algo muito frio da parte de lá, com relação a poder vê-lo. Quero dar um abraço nele, preciso disso para selar e tirar algo de dentro de mim. Só eu e ele sabemos o que a gente passou. Esse trauma que ficou”, afirmou a Kadu Brandão, do IG.
Nesta quinta-feira (19), Diones foi às redes sociais para esclarecer a notícia. O motorista de app afirmou que não pretende mais se pronunciar sobre o atropelamento de Kayky, nem sobre o ator. “A partir de hoje quero virar essa página! Desejo tudo de melhor para ele e toda família”, acrescentou.