O maquiador
“Ontem a gente teve um episódio um pouquinho assustador. O Ricardo apagou, partiu e os médicos trouxeram ele de volta. Foi tudo muito rápido. Uma fase dele de altos e baixos mesmo. Já compreendi que o quadro dele vai ser esse de altos e baixos e a gente precisa ter muita paciência. Então foi um susto”, comentou Danni.
“A pneumonia complicou um pouco, mas hoje ele acordou bem melhor, o pulmão abriu, essa bolinha do olho começou a fazer movimentos, porém, agora à tarde, voltou a ter dificuldade na gasometria. Mas agora ficou boa [...] Ele voltou a ser sedado. A gente estava contando os minutinhos para ele acordar, que o sedativo já tinha passado, mas ele precisou ser sedado novamente”, disse a atriz, que acrescentou. “Vai dormir aí mais alguns dias, poucos eu espero, e a gente volta naquele processo”.
Com lágrimas nos olhos, Danni comentou que tem tido “dias de muitas emoções”, como se fosse em “um filme”. “A gente tá aqui intenso nas orações”, comentou a atriz. Sobre a nova sedação, ela destaca: “Então é respirar e continuar firme. Todos nós. Obrigada, gente”.
O que aconteceu?
Rico Tavares desapareceu na noite de terça-feira (22) e, na quinta (24), ele foi encontrado com vários ferimentos graves internado no Hospital Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A princípio, ele teria sido atropelado - veja o relato do motorista abaixo. O caso está sendo investigado.
Conforme Danni Suzuki explicou na semana passada, Rico está entubado e com lesões na coluna e na cabeça. “Segurei a mãozinha dele ali no hospital e disse ‘Cadin, te achei! Eu tô aqui…’. Ao ouvir minha voz, uma lágrima caiu do olho dele”, conta. Sobre o diagnóstico, ela acrescenta: “É gravíssimo. Ele teve uma fratura na cervical, aqui na C7, e ele também está com HSA no crânio, uma hemorragia. Ele está intubado, totalmente apagado”.
De acordo com a atriz, ele começou a ser extubado na sexta (25). “Resumindo, agora a gente vai ficar aguardando ele reagir. Agora, eles começam a diminuir a medicação e a gente conta que um milagre pode acontecer”, disse na ocasião.
Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil explicou: “De acordo com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o homem foi localizado e internado em um hospital. Diligências seguem para esclarecer as circunstâncias do fato”.
Relato do motorista
O motorista suspeito de ter atropelado o maquiador registrou boletim de ocorrência após prestar socorro à vítima ainda na terça-feira (22). Como Rico estava sem documento de identificação, ele foi dado como desaparecido e só encontrado dois dias depois, ou seja, na quinta-feira (24), já em estado grave no hospital. As informações são do O Globo.
Logo após o atropelamento, Rico foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde. Ele foi atingido pelo carro na altura do quilômetro 16,5 da rodovia RJ-104. Conforme o motorista disse à polícia, o maquiador apareceu na frente do seu carro, porém ele não conseguiu desviar.
Há cerca de 1h30 do acidente, Rico foi flagrado por câmeras de segurança em um bar de Itaipuaçu. Lá, ele comprou cerveja e cigarro.
Às 20h06, os bombeiros foram acionados para uma ocorrência de atropelamento no bairro Vista Alegre. Se tratava de Rico. Ele foi levado em estado grave para o hospital, que fica em São Gonçalo.
Na noite de quinta, a delegacia de pessoas desaparecidas descobriu que o maquiador estava na unidade desde terça.