Ouvindo...

Preta Gil posta primeira foto após cirurgia para retirada de tumor

Cantora aparece recebendo medicação no pescoço

Cantora divulgou primeira foto nesta manhã

Preta Gil, de 49 anos, postou na manhã desta sexta-feira (18) a primeira foto tirada desde que entrou no bloco cirúrgico. A cantora foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro, realizou a última sessão de radioterapia em junho e, após dois meses, o procedimento para retirada do tumor cancerígeno.

Na imagem divulgada por Preta às 5h08, ela aparece deitada supostamente recebendo medicação no pescoço. Agora, a cantora deve usar bolsa de colonoscopia até que os pontos cicatrizem e realizar novos exames para verificar se o tumor foi completamente removido.

Na noite dessa quarta, o Hospital Sírio-Libanês, onde Preta está internada, divulgou o primeiro boletim médico da artista. Conforme a nota, a “cirurgia transcorreu sem intercorrências” e a cantora está “em bom estado geral” e “com parâmetros clínicos normais”.

“Segue em acompanhamentos pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, da Dra. Roberta Saretta, do Dr. Frederico Jose Ribeiro Teixeira Junior, da Dra. Fernanda Cunha Capareli e do Dr. Fernando Freire de Arruda”, finaliza o boletim.

Leia também:

Descoberta e sintomas

Preta revelou que estava com câncer no intestino no dia 10 de janeiro de 2023, após ter ficado seis dias internada em uma clínica no Rio de Janeiro. Ao “Mais Você", a cantora explicou que teve seis meses de prisão de ventre e ficou dez dias sem ir ao banheiro. Mesmo assim, ela não procurou ajuda médica. “Quando eu fazia as fezes, ela tinha sangue, muco e um formato diferente. É importantíssimo nós olharmos nossas vezes. Ela ficou achatada, olhava aquilo e achava normal”, contou. “Como o câncer é no reto, ele impede a passagem. Então elas saem achatadas”, esclarece.

Além dos sintomas, Preta teve “picos de pressão alta” e “muita dor de cabeça”. “O diagnóstico foi uma cefaleia. Acordei numa quinta e, quando fui andar até o banheiro, senti escorrer sangue das minhas pernas. Era muito sangue. Tive um desmaio, me levaram às pressas para o hospital, médicos pediram exames, tomografia. Na primeira, apareceu um tumor de seis centímetros”, relembra.

Ela conta que não tinha feito exame de colonoscopia - que visualiza o intestino - e alerta que todo mundo aos 45 anos deve fazer. “Não espere passar mal, sentir alguma coisa”, destaca. Sobre o tumor, ela completa: “a parte maligna dele é um pólipo pequeno, no meio dele, como se fosse uma carne”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.