Ouvindo...

Preta Gil entra em bloco cirúrgico para retirada de tumor cancerígeno: ‘cercada de amor’

Preta Gil aguardou dois meses para o procedimento

Francisco Gil e a mãe, Preta Gil

A cantora Preta Gil, de 49 anos, entrou no bloco cirúrgico para retirada do tumor cancerígeno no fim da manhã desta quarta-feira (16). Nas redes sociais, a artista revelou que estava “cercada de amor” em foto postada ao lado do filho, Francisco Gil, e recebeu mensagens de carinho de famosos e fãs.

“Estou indo agora fazer a cirurgia pra retirar o tumor. Estou aqui cercada de amor, com meu filho Francisco Gil ao meu lado e tantos amigos e familiares, estou grata e calma, muito confiante nos médicos, já Deus certo, receberei a energia e vibrações positivas de vocês, orem por mim”, escreveu a artista.

Preta recebeu diversas mensagens de carinho na publicação. “Já deu certo! Que Deus te cubra de muita energia Pretinha”, escreveu Marina Sena. “Todo amor que a oração, reza e o bom desejar levam em forma de vibração! Sua vida é linda! Você é brava e forte! Avante!! Renascimento”, comentou Marcos Mion.

Marina Ruy Barbosa, Arlindo Grund e Kell Smith escreveram: “Já deu certo”. Uma das melhores amigas de Preta, Carolina Dieckmann também se manifestou. “Já Deus certo”.

Preta Gil deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para retirar um tumor no intestino no domingo passado. “Começaram os exames pré-operatórios. Estamos aqui. Vai dar tudo certo”, contou a artista com bastante otimismo.

Preta foi submetida a sessões de quimioterapia e radioterapia para reduzir o tumor. Durante a comemoração da última sessão, a artista já havia anunciado que teria “dois meses de pausa” até ser operada. “A cirurgia e a cura virão”, escreveu em postagem.

Descoberta, septicemia e separação

A cantora Preta Gil completou 49 anos no dia 8 de agosto. Ao longo dos meses que antecederam a data, a artista foi diagnosticada com câncer de intestino, lutou pela vida ao sofrer uma septicemia e, no meio disso tudo, colocou um ponto final no seu casamento de quase 8 anos após descobrir que estava sendo traída.

Preta, que nunca romantizou a doença e é contra a positividade tóxica, também recebeu muito amor e carinho nesse período, teve o coração acalentado por familiares e amigos, celebrou sua última radioterapia e voltou aos palcos.

A cantora revelou que estava com câncer no intestino no dia 10 de janeiro de 2023, após ter ficado seis dias internada em uma clínica no Rio de Janeiro. Ela foi hospitalizada após sentir um desconforto no estômago. “Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda- feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, escreveu à época.

Preta revelou que após sofrer uma septicemia em março teve 4 horas de perda de consciência, precisou ser reanimada e ficou 20 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O desabafo foi feito em entrevista à Revista Marie Claire, em junho. “A segunda chance que estou tendo agora é o hoje”, enfatiza. Ela ainda alertou sobre a saúde ser colocada, muitas vezes, em segundo plano.

“Agora são dois meses de pausa. A cirurgia e a cura virão”, disse Preta Gil ao celebrar a última sessão de radioterapia no dia 6 de junho. Além da artista ganhar uma festa em comemoração da data, ela recebeu uma homenagem da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ela concluiu o tratamento.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.