O cantor Bob Geldof - amigo de
Bob, de 71 anos, disse durante o Festival em Cavan, na Irlanda, no sábado passado, que as mensagens enviadas pela artista eram uma mistura de alegria e tristeza. “Alguns dos textos estavam carregados de desespero e tristeza e em outros ela estava exalando felicidade. Ela era assim”, comentou o cantor de acordo com o “Independent”.
Na quarta passada, a imprensa irlandesa divulgou que Sinéad havia sido encontrada morta aos 56 anos em uma casa em Lambeth, no sudeste de Londres, na Inglaterra. "É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nossa amada Sinéad. Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”, diz o comunicado enviado pela família da artista ao The Irish Times.
Nos próximos dias uma autópsia será realizada para identificar a causa da morte da artista, de acordo com a imprensa britânica.
Sairia em turnê
Sinéad O’Connor tinha planos de lançar um álbum e sair em turnê em 2024 após quase uma década. As informações são dos seus empresários que enviaram condolências à família e revelaram alguns objetivos da cantora. “Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para enviar nosso amor, nossos pensamentos, nossas orações à família de Sinéad O’Connor neste momento”, escreveram os gerentes e irmãos Kenneth Papenfus e Carl Papenfus em nome da empresa.
“Em homenagem aos que fizeram parte da equipe de Sinéad durante nossa gestão, é preciso mencionar que Sinéad estava finalizando seu novo álbum, revisando novas datas de turnê para 2024 e considerando oportunidades em relação a um filme de seu livro [de memórias]”, continuou a empresa.
Não há informações sobre possíveis lançamentos póstumos.
Carreira
No entanto, durante sua carreira, ela coleciona lançamentos. Conforme o The Irish Times, a artista tem lançado, ao todo, dez álbuns de estúdio.
Em 1992, Sinéad viu seu nome ganhar os holofotes ao rasgar uma fotografia do Papa João Paulo II no Saturday Night Live, um programa humorístico da NBC, para manifestar contra abuso sexual infantil na igreja católica.
Em 2018,
Com a morte do seu filho Shane aos 17 anos, Sinéad, que já revelou travar uma luta contra doenças mentais, enfrentava um período conturbado desde o ano passado. O adolescente foi encontrado sem vida em Wicklow, na Irlanda.