Ouvindo...

Sinéad O’Connor mudou de nome ao se converter ao Islã

Cantora passou a se chamar Shuhada Davitt em 2018

Sinéad O’Connor morreu aos 56 anos

A cantora Sinéad O’Connor ganhou holofotes no mundo por seu talento, mas também já protagonizou algumas polêmicas que a colocaram na mídia. Nascida em Dublin em dezembro de 1966, a artista morreu aos 56 anos, segundo informou a imprensa irlandesa nesta quarta-feira (26).

Em 1992, a cena em que Sinéad rasga uma fotografia do Papa João Paulo II no Saturday Night Live - um programa humorístico da NBC - repercutiu mundialmente. Além disso, a decisão de mudar de nome em 2018 também ganhou páginas de jornais. A artista se converteu ao Islã e mudou seu nome para Shuhada’ Davitt, embora continuasse a se apresentar como “Sinéad O’Connor”.

Sinéad se tornou conhecida no mundo com o cover “Nothing Compares 2 U”, do cantor Prince, que a fez conquistar o Top 1 em 1990 pelo Billboard Music Awards. Nesta quarta, a imprensa irlandesa noticiou que a artista havia morrido, mas sem muitos detalhes.

"É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nossa amada Sinéad. Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”, disse a família da artista ao The Irish Times.

Morte do filho

Com a morte do seu filho Shane aos 17 anos, Sinéad, que já revelou travar uma luta contra doenças mentais, enfrentava um período conturbado desde o ano passado. O adolescente foi encontrado sem vida em Wicklow, na Irlanda, e ela se manifestou em seu Twitter. À época, ela ameaçou processar o hospital onde o jovem estava internado para cuidar da saúde mental. A artista deixa três filhos.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.