Ouvindo...

Fazenda suspeita de contaminação por febre maculosa tem show de Gusttavo Lima em julho

Ingressos continuam sendo vendidos no site oficial do evento

Gusttavo Lima se apresenta no local em julho

Gusttavo Lima se apresenta no dia 21 de julho na Fazenda Santa Margarida em Campinas, no interior de São Paulo, onde estiveram três pessoas que morreram com febre maculosa. A Secretaria Municipal de Saúde investiga, ainda, a morte de uma adolescente, de 16 anos, e a internação de uma mulher, de 38.

Nas redes sociais do local, ingressos para o show do sertanejo continuam sendo vendidos. Os preços variam entre R$ 120 e R$ 610. Apesar disso, a Secretaria de Saúde de Campinas destaca que “o espaço só poderá fazer novos eventos quando apresentar um plano de contingência ambiental e de comunicação”.

Além disso, acrescentou que o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) “solicitou que os responsáveis façam um plano de comunicação para os próximos eventos”. Dentre as regras, está a possível construção de “caminhos para as pessoas percorrerem no local”.

A pasta completa: “os responsáveis pelo local foram notificados sobre a importância da sinalização quanto ao risco da febre maculosa”.

Após críticas nas redes sociais, o estabelecimento emitiu comunicado. “Queremos assegurar a você que a Fazenda Santa Margarida segue todas as normas e regulamentações da vigilância sanitária, mantendo um cuidado constante com a conservação do espaço para garantir a sua segurança durante os eventos realizados”, diz o texto.

Antes de Gusttavo, o local recebeu vários artistas. Dentre eles, Seu Jorge, Ivete Sangalo, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Dudu Nobre, Jeito Moleque, Sorriso Maroto e Dilsinho.

Insegurança

Gusttavo Lima está confirmado na 1ª Edição da Winter Farm que acontece no dia 21 de julho, conforme anunciado que segue divulgado na página oficial da Fazenda Santa Margarida. Além do sertanejo, estão confirmados os DJs Henrique e Maliffo. A empresa promete também trazer novas atrações, que serão anunciadas em breve.

Nas redes sociais, a possível continuidade do evento, em meio a casos de febre maculosa, dividiu opiniões. “Vai ter dedetização... Tô com medo de ir”, disse uma pessoa. “Gente..... pelo amor de Deus. Cancelem os eventos até que a investigação seja concluída. Não evitar outras tragédias, é isso mesmo? Nos comentários do Feijoada do Rosa há relatos de várias pessoas com erupções pelo corpo”, pontuou outra.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a assessoria de Gusttavo Lima e, assim que respondida, esta matéria será atualizada. Além disso, o espaço segue aberto para que a empresa possa se manifestar.

Febre maculosa

Os sintomas mais comuns da febre maculosa são febre, dores no corpo, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele e sensação de cansaço. Os sintomas podem ocorrer até 15 dias após a transmissão. A orientação é procurar auxílio médico imediatamente.

Conforme a prefeitura de Campinas, apenas na Fazenda Santa Margarida, em Joaquim Egídio, são cinco casos - três confirmados e dois em investigação. Destes, quatro pessoas morreram e uma segue internada.

  • Mulher de 36 anos, de São Paulo. Morreu dia 8 de junho - confirmado;

  • Homem de 42, de Jundiaí. Morreu dia 8 de junho - confirmado;

  • Mulher de 28 anos, de Hortolândia. Morreu dia 8 de junho - confirmado;

  • Adolescente de 16 anos, de Campinas. Morreu dia 13 de junho – em investigação;

Estes quatro casos acima frequentaram a Fazenda Santa Margarida no dia 27 de maio.

  • Mulher de 38 anos, de Campinas. Está internada - em investigação.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.