Ouvindo...

Mulher que inspirou boneca Barbie opina sobre Margot Robbie em filme

Filme estreia no cinema no dia 21 de julho

Margot Robbie interpreta Barbie em live-action sobre a boneca

Barbara Handler, de 81 anos, que inspirou a criação da boneca Barbie, aprovou a escolha de Margot Robbie para o papel principal do live-action que estreia nos cinemas no dia 21 de julho. Ao TMZ, a empresária, que viu o trailer, disse que a atriz vai “agradar os fãs” da boneca.

Barbara definiu o trailer como “fofo”, elogiou Margot Robbie e disse que está ansiosa pelo lançamento do filme. Ela também gostou da escolha de todo o elenco, incluindo Ryan Gosling, intérprete de Ken.

A boneca foi criada em 1959 - há 64 anos - por sua mãe, Ruth Handler (1916-2002). À época, Barbara tinha 17 anos. Já Ken foi inspirado no irmão mais novo dela, que também é empresário, chamado Kenneth Segal.

Uma curiosidade é que ambos não se enxergam nos personagens. Apesar de ser loira e ter características físicas próximas ao da boneca, ela disparou em entrevista ao New York Times. “Se a boneca é como eu é pura coincidência”, disse.

Já Kenneth recordou: “Eu era um nerd. As jovens achavam que eu era um idiota. Ken era o ideal americano — um surfer, sempre na praia, em Malibu”, destacou.

A família de Barbara não está envolvida no desenvolvimento do filme. Para a empresária, sua mãe ficaria “satisfeita” em ver as criações se tornarem uma produção de Hollywood e que é ótimo ver o legado dela “vivo”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.