O grande ídolo brasileiro, Ayrton Senna, estaria completando 63 anos nesta terça-feira (21), se estivesse vivo. Campeão da Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991, o atleta é reverenciado tanto por colegas quanto por outros esportistas no Brasil e pelo mundo. Recentemente, a Netflix anunciou que irá produzir um série especial para contar a vida e história de Ayrton Senna. A data de lançamento ainda não foi divulgada.
O desafio de interpretar Senna ficará nas mãos e no talento do ator Gabriel Leone que, atualmente, está no ar como o criminoso Pedro Dantas na segunda temporada da série Dom.
“Vai ser dada a largada. Hoje, o herói nacional Ayrton Senna completaria 63 anos e eu vim aqui contar para vocês que Leone é quem vai interpretá-lo em nova minissérie de ficção sobre o tricampeão de Fórmula 1. As gravações começam em breve”, descreve comunicado publicado pela assessoria do ator e da Netflix Brasil.
A minissérie vai contar a trajetória de superação do piloto, os desencontros, as alegrias e as tristezas do tricampeão de Fórmula 1, mostrando a personalidade do atleta e as relações pessoais ao longo da vida. O ponto de partida será o começo da carreira do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, em 1994.
Elenco
Além de Gabriel Leone, o elenco de Ferrari também conta com Adam Driver, Penélope Cruz, Shailene Woodley, Patrick Dempsey, Sarah Gadon e Jack O’Connell. Driver será o protagonista, Enzo Ferrari (1898-1988), famoso ícone do automobilismo e empresário que enfrentou a falência emergente e um casamento turbulento.