A cantora Gretchen publicou, na manhã desta sexta-feira (6), uma carta aberta em que avisa que deixará o Brasil. A artista vai se mudar para Lisboa, Portugal, onde o marido irá fazer mestrado de Musicoterapia. A mudança, que estava marcada para março, foi antecipada por causa das recentes confusões com a polícia e uma borracharia vizinha à sua casa no Pará (PA).
“Quero aqui deixar claro e evidenciar que eu e minha família mudaríamos de país de toda forma, porém só estava programado para Março. Dado aos fatos ocorridos essa semana com grande abuso de poder de quem deveria nos proteger, reformulei minha agenda de trabalho e resolvi adiantar minha viagem que, pelas graças de Deus, será por um excelente motivo: meu marido Esdras passou no mestrado de Musicoterapia, na faculdade Lusíada de Lisboa”, começou.
“Ainda assim, gostaria de deixar claro que continuo sendo a proprietária da casa, comprada com o suor do meu trabalho. Não abro mão das minhas conquistas. Os novos moradores são pessoas da Lei e com certeza não vão permitir os abusos da mesma forma”, completou a cantora.
Leia também:
Preta Gil dá entrada em hospital desmaiada e em cadeira de rodas, diz colunista Cantor Renatinho Bokaloka morre aos 48 anos após infartar durante show no Rio de Janeiro
Gretchen explicou que a decisão de ir embora não se dá pelo “abuso alheio”, mas por sua “saúde mental”. “Quero deixar mais claro ainda que não tenho medo de ninguém, nem mesmo da polícia. Não estou em uma guerra ou disputa para alguém dizer que venceu e me matou no cansaço, a verdade é que respeito minha saúde mental. Por conta de todas as minhas conquistas, posso me permitir renovar as energias em um lugar onde me respeitam não por ser a Gretchen, mas sim a Maria, uma cidadã normal, que paga seus impostos devidamente e que nunca levará desaforo pra casa”, destacou.
A cantora disse ainda que não pretende vender a casa que conquistou com o seu trabalho e que em breve estará de volta. “Nunca esbravejei por desequilíbrio ou por mídia, só fui a voz de muitos que passam por isso, que sabemos não ser a pior situação do mundo, porém só quem passa por isso é que sabe tamanha dor de cabeça”.
Arma apontada
Gretchen foi até às redes sociais explicar a dor de cabeça que estava passando com seus vizinhos no Pará. Em desabafo, a cantora explicou que não estava conseguindo sair do imóvel, porque uma viatura policial estava estacionada, e que estava passando por situações estressantes por causa de uma borracharia.
“Eu quero o responsável pelo Polícia Militar falando comigo, porque eu acabei de receber uma ameaça na minha porta, do policial tirando a arma pra mim. Vou mostrar o vídeo aqui, porque eu tenho tudo gravado pelas minhas câmeras. Eu quero providências contra esse policial”, disse.