Ouvindo...

De homofobia a xenofobia: cinco vezes que peões ofenderam participantes em A Fazenda 14

Discussões com temas polêmicos repercutiram nas redes sociais

Caos tomou conta de A Fazenda 14 em menos de dez dias de reality

Em menos de dez dias, muito caos foi registrado em A Fazenda 14. São inúmeras brigas, que geraram diversos debates nas redes sociais. Foram casos de xenofobia, etarismo, homofobia e até gordofobia, que ocorreram durante discussões acaloradas entre os peões.

O reality encerra apenas em dezembro e, no decorrer dos meses, ainda tem muita água para rolar na competição. Relembre casos que mais repercutiram nas redes sociais:

Gordofobia

O mais recente envolve a campeã de A Fazenda 12, Jojo Toddynho, que foi alvo de comentários no reality. Para participar da competição, os peões devem passar por testes de saúde, incluindo o cardíaco. “Aí eu debochando: a Jojo conseguiu fazer esse teste todo?”, afirmou Vini.

Ao saber do comentário, a cantora prometeu fazer mutirões para eliminar o ex-participante do De Férias com o Ex. “Vini eu não só passei no teste, como fui campeã, mas pode ficar tranquilo que vou ajudar você tirar suas dúvidas aqui fora, quando ele estiver na roça me avisem pra mim puxar mutirão pra tirar esse ser gordofóbico”, afirmou Jojo.

Xenofobia: Deolane X Kerline

Na última terça-feira (20), no intervalo da formação da roça, Deolane Bezerra foi acusada de xenofobia após ironizar uma “gíria” usada por Kerline, que é popular no Ceará. “Vai bodejar como você fala lá....”, alfinetou Deolane. “Como se fala onde? No meu Ceará, com muito orgulho. Sua hipócrita, mentirosa”, respondeu a ex-BBB. A confusão repercutiu nas redes sociais.

Xenofobia: Tiago X Shayan

Outro caso de xenofobia envolve Tiago Ramos, o ex-padrasto de Neymar. Durante uma discussão, o modelo disse que não ia com a cara de Shayan e mandou o peão “aprender a falar português direito”. Vale lembrar que o ex-participante do Casamento às Cegas é iraniano. Em seguida, eles começaram a se peitar. Deolane, que estava no quarto, tentou evitar o pior...

A briga foi tão tensa que a produção pediu para os peões se afastarem. “Shayan e Tiago se separem agora!”, avisou.

Homofobia

Em mais uma polêmica, Vini Buttel voltou a aparecer entre os assuntos mais comentados após chamar Alex Gallete de “gazela” durante a formação da roça. O empresário votou em Kerline, mas antes relembrou a briga que teve com Alex. “Você é um leãozinho bravo quando quer, uma gazela indefesa, uma hiena carniceira que fica cochichando [...] Você quase me levou a uma agressão. Você quase acertou um cabide na minha cara. Eu não vou votar em você ainda. Ker, peço desculpa, mas vou votar em você”. A ex-BBB demonstrou estar surpresa com o voto e disse que o peão é falso que nem uma nota de R$ 3.

Etarismo

Ainda na votação, Deolane Bezerra lembrou de uma discussão em que foi chamada de “senhora” por Kerline Cardoso de forma pejorativa. “Quando Kerline me chama de senhora, me manda sentar e me fala que tenho 40 e poucos anos, acho que isso é uma frustração dela que ela achou que eu tinha”, disse.

Na ocasião, Adriane Galisteu levantou a discussão sobre etarismo - preconceito relacionado à idade. A advogada é apenas três anos mais velha que a ex-BBB.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.