A atriz Larissa Manoela contou, na tarde desta terça-feira (20), que foi diagnosticada com ovário policístico. Vale lembrar que há cerca de um ano, a jovem, de 20 anos, fez exames e descobriu que tem
“Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento para ambas as doenças”, disse.
Na postagem, a atriz recebeu apoio de diversos admiradores. “Meu amor, você vai encontrar sim. E parabéns por compartilhar. É importante”, disse uma fã. “Que bom que foi diagnosticada, Lari!! Muitas mulheres sofrem de dores por anos porque não conseguem identificar a raiz do problema. Melhoras para você, minha linda”, postou outra.
Ovário policístico
De acordo com o Ministério da Saúde, metade das mulheres com a doença possui problemas hormonais. Dentre os sintomas estão: alterações menstruais, hirsutismo - aumento de pelos no rosto, seios e abdômen -, obesidade, acne, infertilidade, queda de cabelo e depressão.