Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

De camisa do Cruzeiro, Milton Nascimento encontra Samuel Rosa

Cantor e compositor, “Bituca”, de 80 anos, se despediu dos palcos no ano passado, com show no Mineirão

Milton Nascimento completa um ano de sua despedida dos palcos no próximo dia 13 de novembro

Milton Nascimento completa um ano de sua despedida dos palcos no próximo dia 13 de novembro

Divulgação

Renomadíssimo cantor, compositor e multi-instrumentista, Milton Nascimento apareceu com a camisa do Cruzeiro nessa terça-feira (7). O artista publicou em suas redes sociais uma foto vestindo o manto celeste. A fotografia registrava o momento do encontro de “Bituca” com outro famoso cruzeirense: o cantor e ex-vocalista do Skank, Samuel Rosa.

“Hoje recebi a visita dos meus queridos Samuel Rosa e Laura Sarkovas. Tivemos uma tarde maravilhosa. Obrigado, amados amigos, pela visita”, escreveu Milton Nascimento.

O perfil oficial do Cruzeiro respondeu a postagem de Nascimento no aplicativo “X”, o antigo Twitter.

“Vestindo o manto mais bonito de todos”, escreveu o clube, usando ainda um emoji de coração azul.

A camisa usada por “Bituca” foi um presente do próprio Cruzeiro. No dia da última apresentação da carreira de Nascimento, o departamento de marketing celeste presenteou o artista com o uniforme número 80, em referência aos anos de vida do cantor.

Presentes ao encontro

Laura Sarkovas também estava junto de Samuel Rosa na foto com Milton Nascimento. Sarkovas é a atual esposa de Rosa. Ela é atriz, tem 30 anos, e se relaciona com o músico mineiro desde 2018.

Por diversas vezes, Samuel Rosa exaltou o trabalho musical de Milton Nascimento. O ex-Skank, agora está em carreira solo, chegou a dizer que se “elevava” ao escutar a música de “Bituca”. E que ele, sem religião, se aproximava do lado espiritual pelas músicas de Nascimento.

Despedida de Milton Nascimento

Milton Nascimento se despediu dos palcos e se apresentou pela última vez no Mineirão. O artista histórico deu adeus às apresentações no dia 13 de novembro de 2022, em Belo Horizonte.

O espetáculo de encerramento da turnê “A Última Sessão de Música” contou com icônicas canções da carreira solo e do Clube da Esquina. Milton Nascimento embalou a plateia e emocionou fãs.

Foram 38 apresentações na turnê, com passagens por Brasil, Estados Unidos e Europa.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais