Em alta no Cruzeiro, Bruno Rodrigues voltou a ser decisivo na noite dessa quarta-feira (25), no Mineirão, em Belo Horizonte, na
Depois de ter passado alguns jogos no banco de reservas, Bruno Rodrigues retomou a titularidade e, contra o Bahia, se aproximou da sua temporada mais artilheira da carreira. Em 2023, o ponta soma 10 gols e seis assistências em 40 jogos.
Em 2020, quando estava pelo São Paulo à Ponte Preta, Bruno Rodrigues marcou 11 gols e deu 11 assistências em 47 jogos. À época, o atacante era o principal nome da Macaca na disputa da Série B, mas, ao retornar para Cotia, recebeu poucas chances sob o comando do argentino Hernán Crespo.
Já no ano passado, após reforçar o Cruzeiro no segundo semestre, Bruno Rodrigues foi fundamental para a equipe de Paulo Pezzolano. No período, ele fez 18 jogos, anotou quatro gols e três assistências, sendo um dos melhores atletas na campanha do título e do acesso à elite do futebol nacional.
Bruno Rodrigues é o artilheiro do Cruzeiro
Em uma temporada marcada pela irregularidade no seu ataque, o Cruzeiro tem Bruno Rodrigues como o maior artilheiro. Com 10 gols, o camisa 9 lidera o quesito com certa folga. Entre as peças disponíveis para Zé Ricardo, o atacante Wesley, com quatro tentos, é o segundo que mais balançou as redes no ano.
Contratado para ser a esperança de gols, Gilberto marcou seis gols pelo Cruzeiro no ano, mas está afastado e não deve mais atuar pelo time celeste em 2023.
Bruno Rodrigues pode igualar marca com ‘Lei do Ex’
Na 31ª rodada do Brasileirão, Bruno Rodrigues poderá alcançar a temporada mais artilheira justamente contra o São Paulo, seu ex-clube. As equipes vão se enfrentar na quinta-feira (2), às 20h (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo.
Em 2021, quando defendeu o Tricolor Paulista, Bruno Rodrigues fez apenas sete jogos e não chegou a marcar gols.